The BookCon 2018

Depois da BookExpo America, o Javits Center, em New York, se torna palco para a BookCon, um evento onde as histórias e a cultura pop colidem.


Comemorando sua 5ª edição, o evento, realizado pela ReedPOP, irá reunir, até o dia 03 de junho, inúmeros autores, ilustradores, quadrinistas, editores, jornalistas, celebridades e criadores de conteúdo, além de milhares de fãs do mundo inteiro, na celebração final dos livros, onde suas histórias favoritas ganham vida.

Programação

Assim, durante dois dias, a BookCon apresentará um conteúdo interativo e inovador, com direito a sessões de autógrafos, podcasts, contação de histórias, lançamentos literários, workshops, exibições e painéis especiais nos quais renomados convidados participam de debates e bate-papos sobre os mais diversos temas, como a literatura infantil, as graphic novels, o romance, a ficção científica, o espaço/tempo, as heroínas, os audiolivros, os booktubers, o cinema, a arte, a poesia, o mistério e o suspense, e muito mais.

Sendo que, uma das atrações mais esperadas do evento será o painel “Power Moves”, que ocorre no dia 02 de junho às 11 horas, no Main Stage, no qual as autoras best-sellers da literatura YA, Victoria Aveyard (A Rainha Vermelha), Tahereh Mafi (Estilhaça-me), Kendare Blake (Um Trono Negro) e Melissa de la Cruz (Descendentes) irão discutir as ferozes heroínas que ocupam as páginas de seus livros de grande sucesso.

No mesmo dia, às 12:45 PM, no Room 1E14 tem o painel “The Magic of World Building”, no qual os autores Renée Ahdieh (A Fúria e a Aurora), Sabaa Tahir (Uma Chama entre as Cinzas), Scott Westerfeld (Feios), Leigh Bardugo (Six of Crows) e Marie Lu (Warcross) discutem os fabulosos mundos que criaram em seus livros, suas exóticas culturas, os intricados arcos de histórias e os carismáticos personagens, que vem fascinando leitores em todo o mundo.

Há ainda o painel “The Real Reel”, onde os famosos autores Angie Thomas (O ódio que você semeia), Becky Albertalli (Com Amor, Simon), Soman Chainani (A Escola do Bem e do Mal) e Lauren Oliver (Antes Que Eu Vá), se unem para discutir seus próximos projetos, e falar sobre a experiência de ter suas séries best-sellers adaptadas para as telas do cinema. O bate-papo está marcado para o dia 03 de junho às 1:15 PM, no Room 1E10.

A Bookcon também contará com o “Show Floor”, um espaço no qual o público pode conferir o que há de novo no mundo editorial, conhecer inúmeros autores nos estandes das editoras, e fazer compras. Sendo que, além dos mais de 250 expositores, o espaço também abrigará o “Downtown Stage”, que realiza entrevistas exclusivas com autores, personalidades e leitores ao longo de todo o fim de semana. Assim como o “Family HQ”, um espaço dedicado a oficinas e atividades interativas para toda a família.

Convidados

Considerado um dos espaços mais famosos do evento a “Autographing Area”, permite aos fãs ficarem cara-a-cara com seu autor best-seller favorito, que irá dar autógrafos e posar para fotos.  Sendo que, muitos outros autores também poderão ser encontrados assinando seus novos livros no estande da sua editora durante todo o final de semana.

Entre os autores convidados estarão James Patterson (Na Teia da Aranha), David Levithan (Todo Dia), Brandon Sanderson (Mistborn), Viet Thanh Nguyen (O Simpatizante), Neal Shusterman (O Ceifador), Megan Abbott (A Febre), Jeff Kinney (Diário de Um Banana), Brad Meltzer (The Escape Artist), Alexandra Bracken (The Darkest Minds), David Baldacci (Poder Absoluto), Heidi Heilig (The Girl From Everywhere), Kate Dicamillo (A Extraordinária Jornada de Edward Tulane), Caroline Kepnes (Você), Joseph Fink (Welcome to Night Vale), Kiersten White (Filha das Trevas), e Naomi Novik (Enraizados).

Assim como as famosas escritoras Marissa Meyer (As Crônicas Lunares), Sandra Brown (Impasse), Veronica Roth (Divergente), Nicola Yoon (Tudo e Todas as Coisas), Kami Garcia (Beautiful Creatures), Deborah Harkness (A Descoberta das Bruxas), Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais), Jenny Han (Para Todos Os Garotos Que Já Amei), Holly Black (Magisterium) e Rainbow Rowell (Fangirl).

Além do ex-presidente Bill Clinton (The President is Missing), do cineasta George Tillman, Jr. (Uma Longa Jornada), da roteirista e produtora Sera Gamble (Supernatural), dos quadrinistas Brooklyn Allen (Lumberjanes), Mariko Tamaki (Skim) e Charles Soule (Daredevil), do ator Penn Badgley (Gossip Girl), das atrizes Amandla Stenberg (Tudo e Todas as Coisas) e Diane Guerrero (Orange Is the New Black), e muitos outros.

Confira a programação completa da BookCon no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário