O Enigma de Andrômeda ganha nova edição

Mais um livro do renomado autor americano Michael Crichton chega às livrarias neste mês em uma nova edição, lançada pela editora Aleph.


“O Enigma de Andrômeda” (The Andromeda Strain), publicado originalmente em setembro de 1969, conta com uma nova capa, tradução de Fábio Fernandes e 304 páginas, nas quais uma ameaça invisível vinda do espaço aniquila uma cidade inteira deixando apenas dois sobreviventes.

A história

Um satélite militar, com o objetivo inicial de investigar possíveis vidas alienígenas, acaba saindo de órbita antes do tempo previsto e cai na Terra. A 20 quilômetros do local da queda, cadáveres abarrotam as ruas de uma cidadezinha no deserto do Arizona. Equipes de busca, responsáveis por localizar a sonda, encontram apenas dois sobreviventes: um idoso viciado e um bebê recém-nascido.

Para investigar o ocorrido, o governo dos Estados Unidos mobiliza o Projeto Wild Fire, um protocolo de emergência ultrassecreto. A fim de encontrar uma solução para o problema das mortes súbitas, quatro dos cientistas mais importantes do país são levados para um laboratório subterrâneo secreto no deserto, equipado com um sistema de autodestruição atômica para o caso de contaminação. Mas o enigma de Andrômeda se revela diferente de tudo o que a ciência já viu e, se os cientistas não descobrirem rapidamente como agir, uma catástrofe mundial sem antecedentes pode acabar acontecendo.

Sucesso de público e crítica, o livro de Michael Crichton, também autor de “Jurassic Park” e “Dentes de Dragão”, ganhou as telas do cinema em 1971, sendo adaptado para a tv em 2008. A série do diretor Ridley Scott contou com apenas uma temporada e recebeu sete nomeações ao Emmy Awards.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Aleph.

0 Comments:

Postar um comentário