A Princesa Prometida ganha edição de luxo

A editora Intrínseca lança, oficialmente, uma edição de luxo do romance épico escrito pelo renomado autor e roteirista americano William Goldman.


Clássico que inspira referências pop até hoje, “A Princesa Prometida” (The Princess Bride), publicado originalmente em 1973, conta com tradução de Alice Mello e 416 páginas, nas quais William Goldman escreve um divertido romance com direito a piratas, duelo de esgrima, traições, magia, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante.

A história

Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa.

Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.

Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original, que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo que transformou a obra em um fenômeno mundial, chegando até a ganhar as telas do cinema em um filme com roteiro adaptado pelo próprio Goldman em 1987.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário