Editora Zahar lança edição de luxo de Jane Eyre

A editora Zahar lança, oficialmente, a edição comentada e ilustrada do clássico escrito pela renomada autora britânica Charlotte Brontë.


Considerado o mais famoso romance de Charlotte Brontë, “Jane Eyre”, publicado originalmente em 1847, é um clássico à frente de seu tempo, que apresenta em suas 536 páginas uma personagem forte e uma história que explora questões de classe, sexualidade, religião e gênero, com toques góticos, boas doses de crítica social e moral e uma leve pitada de romance.

A história

Jane Eyre conheceu o sofrimento ainda pequena, na casa da tia que a criou e na austera Lowood Institution onde foi educada. 

Desde cedo mostrou sua natureza firme e independente e assim ela se manteve por toda a vida: ao abandonar os tormentos de Lowood e se empregar como governanta em Thornfield Hall; ao descobrir o amor, mas com ele, um terrível segredo; ao decidir partir e, depois, recomeçar.

Na história acompanhamos o desenvolvimento emocional da protagonista, sua busca por espaço, respeito e autonomia financeira, num mundo que não esperava tais ambições vindas de uma mulher.

Integrando a coleção “Clássicos Zahar”, essa edição possui tradução da escritora Adriana Lisboa e apresentação da roteirista Antonia Pellegrino, além das ilustrações originais, mais de 240 notas e a cronologia da vida e obra da autora. E, como anexos, textos para as primeiras edições do livro assinados por “Currer Bell”, pseudônimo da autora. Sendo que, a versão impressa conta ainda com capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário