Jurassic Park ganha box comemorativo

Para comemorar os 25 anos do lançamento do filme “Jurassic Park”, a editora Aleph lançou um box especial que reúne os dois clássicos da ficção científica escritos pelo renomado autor americano Michael Crichton.


No box estão os livros “Jurassic Park”, uma das mais importantes obras da cultura pop, publicado originalmente em 1990, e sua continuação, o “Mundo Perdido”, também sucesso de público e crítica, lançado em 1995. Ambos contam com tradução de Marcia Men e um caprichado design gráfico.

Atrelado a questões como bioética e teoria do caos, o primeiro romance apresenta em suas 528 páginas um mundo no qual dinossauros recriados em laboratório se tornam atrações de um parque de diversões na paradisíaca ilha Nublar. Três anos depois de seu lançamento, o livro foi adaptado para as telas do cinema, dirigido pelo cineasta Steven Spielberg, sendo consagrado como um dos maiores blockbusters da história do cinema.

Já o “Mundo Perdido” conta com 488 páginas e se passa seis anos depois dos acontecimentos de “Jurassic Park”, girando em torno de expedições realizadas na ilha Sorna, o verdadeiro “centro de produção” das criaturas jurássicas. Agora, o matemático Ian Malcolm, sobrevivente do parque dos dinossauros, está em uma missão de resgate que pode custar sua própria vida. Seguindo o sucesso do livro anterior, o romance também foi adaptado para os cinemas por Steven Spielberg, em 1997.

0 Comments:

Postar um comentário