Nova Fronteira lança box de Bram Stoker

As grandes obras de um dos maiores mestres da literatura de terror, o autor irlandês Bram Stoker, retornam as livrarias de todo país em novas edições como parte de um box especial lançado pela editora Nova Fronteira.


O box contém três livros em capa dura com histórias sobrenaturais escritas pelo autor ao longo de sua carreira, sendo a primeira delas a obra-prima “Drácula” (1897), responsável por definir todo um gênero e popularizar o mito do vampiro na cultura mundial. No romance, o advogado Jonathan Harker viaja á Transilvânia para tratar de negócios com um sinistro e elegante conde. Em pouco tempo, Harker e seus companheiros se veem em meio a uma batalha contra uma horrível criatura que seduz e aprisiona suas vítimas para depois lhes sugar todo o sangue.

No segundo livro estão reunidas duas das histórias mais assustadoras de Bram Stoker, “Os Sete Dedos da Morte” (1903) e “A Toca do Verme Branco” (1911). Sendo que a primeira narra o mistério em torno de Abel Trelawny, um velho paleontólogo que é encontrado inconsciente no chão do quarto com um terrível ferimento no braço, numa noite cheia de acontecimentos estranhos. Enquanto que na segunda, um rico rapaz se estabelece na propriedade do tio-avô e ambos se deparam com a lenda de uma terrível criatura que ronda a região. O caso ganha contornos ainda mais sinistros conforme alguns vizinhos da propriedade mostram quem são de verdade.

Agora, para fechar o box, tem a antologia “Contos Estranhos”, que reúne nove histórias curtas, entre elas a famosa “O Hóspede de Drácula” (1914). Com enredos tão distintos quanto surpreendentes, os contos que compõem esta coletânea são ao mesmo tempo uma prova da genialidade do autor e uma nova porta de entrada para os leitores que já conhecem a história do vampiro mais ilustre da literatura.

Saiba mais sobre o box no site oficial da editora Nova Fronteira.

0 Comments:

Postar um comentário