A Máquina do Tempo ganha nova edição

A editora Suma de Letras lança, oficialmente, a mais nova edição do clássico da ficção científica escrito pelo renomado autor britânico H. G. Wells.


“A Máquina do Tempo” (The Time Machine), o primeiro e mais famoso livro sobre viagem no tempo chega às livrarias em uma edição especial, com capa dura, ilustrações inéditas, tradução, prefácio e notas de Bráulio Tavares e alguns extras. Tudo isso em 176 páginas, nas quais é narrada a história de um cientista inglês que embarca em uma fabulosa jornada a um futuro, desconhecido e cheio de mistérios.

A história

A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701, mais precisamente oitocentos mil anos à frente da sua época. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz.

A Terra é habitada pelos pacíficos e até dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos.

Quando a Máquina do Tempo que levou o viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la. Assim, carregando apenas uma caixa de fósforos consigo, ele terá que aprender a se movimentar entre o mundo dos Eloi e dos Morlocks, e decifrar um segredo macabro, correndo o risco de nunca mais conseguir voltar à Londres de sua época.

Com um tema inovador e muitas reviravoltas, “A Máquina do Tempo” foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895. Considerado um pioneiro no gênero da ficção científica, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades na literatura.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário