Grimm - O Fim

Depois de seis temporadas e 123 episódios, Grimm chegou ao fim de sua história. Inspirada nos contos de fadas dos irmãos Grimm, a série, que teve início em outubro de 2011, exibiu este ano a sua última temporada.


O capítulo final da série, criada por Stephen Carpenter (Um Tira Muito Suspeito), David Greenwalt (Buffy the Vampire Slayer e Angel) e Jim Kouf (Angel), vai ao ar esta noite nos EUA, às 8/7c no canal NBC, com o episódio “The End”.

A história

E se aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não fossem apenas contos de fadas, mas sim avisos de um perigo real. Essa é a história de Grimm, que gira em torno do detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli), que descobre pertencer a uma linhagem de caçadores conhecidos como “Grimms”, descendentes dos famosos escritores alemães Wilhelm e Jacob Grimm.

Assumindo seu destino, Nick descobre ter a habilidade de identificar e caçar criaturas sobrenaturais, conhecidas como “Wesens”, mas nem todas as criaturas são más, algumas querem apenas viver em paz entre os humanos. Assim o detetive deve caçar os maus e proteger os bons, enquanto desvenda os assassinatos, cada vez mais bizarros, que ocorrem em Portland, sem revelar ao mundo seu estranho dom.

Para isso ele conta com o apoio de seus bons amigos, o “Blutbad” Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell), a Fuchsbau”, Rosalee Calvert (Bree Turner). Assim como o seu parceiro, o detetive Hank Griffin (Russell Hornsby) e o Sargento Wu (Reggie Lee). Há ainda a bela Hexenbiest, Adalind Schade (Claire Coffee), o enigmático Capitão Sean Renard (Sasha Roiz), além da ex-namorada de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), da jovem Grimm, Theresa "Trubel" Rubel (Jacqueline Toboni) e do “Eisbiber” Bud Wurstner (Danny Bruno).

foto: divulgação
Numa mistura de mistério, fantasia e crime, Grimm mostra o lado sombrio dos contos de fadas que conquistaram gerações de leitores no mundo inteiro. Com uma história fascinante e bem elaborada, a série também conta com impressionantes efeitos visuais, especialmente, no que se referem aos Wesens, seres meio humanos, meio animais, meio criaturas mitológicas.

Na literatura

Considerada um sucesso de audiência, Grimm conquistou inúmeros fãs em todo o mundo, razão pela qual a NBC decidiu expandir o universo da série para as páginas dos livros, lançando quatro obras, publicadas pela editora Titan Books e escritas por diferentes autores, que mostram o detetive Nick Burkhardt investigando um novo homicídio em Portland, evolvendo a comunidade Wesen.


Entre as obras está o guia “Aunt Marie’s Book of Lore”, publicada em 2013 e escrita por diversos. Assim como o livro “The Icy Touch” (2013) de John Shirley, mesmo autor de “Resident Evil: Retribution”, sendo seguido por “The Chopping Block” (2014) de John Passarella, também autor de livros das séries Buffy the Vampire Slayer e Angel. Há ainda a obra “The Killing Time” (2014) de Tim Waggoner, também autor de livros das séries Supernatural e Stargate SG-1.

Infelizmente, os livros ainda não foram traduzidos para o português, mas as edições em inglês estão disponíveis na Amazon, nas versões física e digital.

Season Finale

Para a tristeza dos fãs, após sua quinta temporada, a NBC decidiu cancelar a série, mas não antes de produzir uma última temporada, a mais intensa de todas, para fechar com chave de ouro a história de Nick, sua família e seus amigos. 

“Não fique triste. Tivemos uma corrida espetacular com o melhor elenco e a mais trabalhadora equipe do negócio. Isto não é um funeral. É uma festa.” – The Grimm Writers (@GrimmWriters)

Com apenas treze episódios, a série exibiu este ano sua sexta e última temporada, que mostra a redenção e a queda de vários personagens, os incríveis poderes da pequena Diana (Hannah R. Loyd), e a verdade sobre o misterioso artefato que Nick e Monroe encontraram na Alemanha. Sem falar na derrocada da Black Claw, no esperado confronto entre Nick e o Capitão Renard, no surgimento de um novo e poderoso inimigo, e em Monroe e Rosalee tendo que lidar com a chegada de uma criança a um tumultuado e perigoso mundo. Além de inúmeros convidados especiais, assassinatos brutais e alguns mistérios insolúveis. Até chegar ao emocionante desfecho da história de Nick, sua família e seus amigos.

Em “The End”, o último capítulo de Grimm, Nick enfrenta seu maior inimigo, mas parece que nenhuma arma pode derrotá-lo. Já na loja de especiarias, Monroe, Rosalee e Eve/Juliette buscam respostas e acabam descobrindo uma poção rara que pode ajudar na luta. Enquanto isso, o capitão Renard e Adalind tentam manter Diana e o bebê Kelly em segurança, já que a ameaça está de olhos nas crianças.

Assista ao trailer (em inglês):


Saiba mais sobre Grimm em seu site oficial, e neste post.

0 Comments:

Postar um comentário