Editora Aleph lança Poeira Lunar

O clássico da ficção científica do renomado autor americano Arthur C. Clarke chega às livrarias neste mês em um lançamento da editora Aleph.


“Poeira Lunar” (A Fall of Moondust), publicado originalmente em setembro de 1961, conta com tradução de Daniel Lühmann e 304 páginas, nas quais é narrada a inesperada tentativa de resgate da nave cruzeiro Selene nas profundezas da Lua. Um esforço inédito na história, que unirá toda a humanidade.

A história

No futuro, a Lua, esse astro que atraiu e encantou a humanidade desde os primórdios, se torna um destino turístico. Seus mares nunca antes navegados, compostos por um depósito de poeira que permaneceu intocado e imóvel ao longo de milhões de anos, passam a ser desbravados por uma nave de cruzeiro com tecnologia de ponta: a Selene.

Mas o espaço, apesar de nossos avanços científicos, continua sendo um ambiente arriscado, indômito e cheio de armadilhas. O que parecia um simples passeio turístico se torna uma perigosa aventura quando a Selene, com vinte passageiros a bordo, naufraga em poeira no Mar da Sede. 

Sem comunicação ou meios de voltar à superfície, o pequeno grupo fica preso, e os turistas, junto a dois tripulantes e um experiente astronauta, se tornam um microcosmo da sociedade. Enquanto aguarda o resgate, o capitão da Selene precisa lidar com as ansiedades de seus passageiros e, ao mesmo tempo, tomar difíceis decisões que podem significar a vida ou a morte para cada um dos náufragos.

Essa obra foi escrita nove anos antes do homem chegar à lua. Na época, Arthur C. Clarke acreditava que o astro era realmente composto por uma fina poeira. Também autor de obras como “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “O Fim da Infância”, com mais de cem milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Arthur C. Clarke é considerado hoje como um dos principais autores da ficção científica.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Aleph.

0 Comments:

Postar um comentário