Feira do Livro de Joinville 2018

Tem início hoje um dos mais importantes eventos literários de Santa Catarina, a Feira do Livro de Joinville, que acontece até o dia 17 de junho no Centreventos Cau Hansen.


Em sua 15ª edição, a Feira do Livro irá homenagear a Alemanha, assim como o renomado escritor, dramaturgo e roteirista de telenovelas Walcyr Carrasco, além de celebrar os 160 anos do mais tradicional centro cultural de Joinville, o Harmonia Lyra.

Programação

Com o tema “Era Uma Vez... Muitas Histórias”, o evento tem como objetivo compartilhar as histórias pessoais e coletivas dos participantes e do público em geral, promover o encontro de autores de várias regiões com o público e estimular a formação de leitores. Sendo que para isso contará com as mais diversas atrações, como exposições, cinema, concertos, apresentações artísticas, uma maratona de contos, um desfile de moda e um desfile de cosplays.

Sem falar no segundo bate-papo sobre a cultura Geek de Literaturas, Quadrinhos, Cinema e Games, que acontece no sábado, dia 16 de junho. Assim como inúmeras oficinas, palestras, seminários e saraus. Além de projetos educativos voltados à leitura, contação de histórias, lançamentos de livros, sessão de autógrafos, e debates e bate-papos com inúmeros convidados.

Entre eles o escritor, tradutor e jornalista Leo Cunha, a poetiza e autora Conceição Evaristo, a escritora e jornalista ítalo-brasileira Marina Colasanti, a escritora franco-camaronesa Léonora Miano, o renomado escritor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira, a ensaísta, crítica literária e autora Marisa Lajolo, o escritor e jornalista Matheus Leitão Netto, além do ator, dublador e poeta Isaac Bardavid e da monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão, Monja Coen Roshi, entre muitos outros.

A feira do livro, realizada pelo Instituto da Cultura e Educação com apoio da Prefeitura de Joinville e da Fundação Cultural de Joinville, acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h, e no domingo das 10h às 20h. Sendo que a entrada é franca. 

Confira a programação completa do evento em seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário