28 anos de Sempre Um Papo

O projeto “Sempre Um Papo” celebra hoje seu 28ª aniversário em um encontro especial com os autores Lya Luft e Vicente de Britto Pereira, no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.


Considerado um dos programas culturais de maior credibilidade do país, o “Sempre Um Papo” foi criado, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, com o objetivo de incentivar a leitura a fim de formar cidadãos mais críticos.

Em 28 anos, o evento realizou mais de quatro mil encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros, em mais de 30 cidades em vários estados do país.

Convidados

No “Sempre Um Papo” desta noite, os escritores Lya Luft e Vicente de Britto Pereira irão discutir o tema “O Valor da Vida”, além de apresentar seus novos livros, ambos publicados pela Editora Record.

A escritora, tradutora, professora e colunista da revista Veja, Lya Luft irá falar sobre o seu mais recente lançamento “O Tempo é um Rio que Corre”, uma obra de não-ficção, na qual a autora gaúcha conversa com o leitor sobre suas reflexões pessoais a respeito da passagem do tempo e das relações humanas.

Já o engenheiro e escritor Vicente Britto Pereira, companheiro de Lya Luft há 11 anos, apresenta seu livro de estreia “Ensaios Sobre a Embriaguez”, no qual o autor carioca utiliza a psicanálise e a literatura, além de sua experiência pessoal, para dialogar com o leitor sobre a dependência alcoólica. Tendo sofrido com o alcoolismo durante vários anos, Vicente Britto escreveu o livro uma década depois de se livrar do vício.

O evento acontece nesta segunda-feira, às 19h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, número 1537, Centro. A entrada é gratuita.

Saiba mais no site oficial do Sempre Um Papo.

0 Comments:

Postar um comentário