The London Book Fair 2014

Tem inicio hoje a 43ª edição da London Book Fair (Feira do Livro de Londres), que este ano terá a Coreia como país convidado.


A feira acontece até o dia 10 de abril no Earls Court Exhibition Centre, em Londres, no qual irá reunir inúmeros profissionais da indústria editorial, como bibliotecários, editores, livreiros, entre muitos outros.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos da indústria do livro, a London Book Fair (LBF) irá contar com a participação de mais de 60 países, incluindo o Brasil, que será prestigiado com o Young Creative Entrepreneur (YCE), prêmio concedido pelo British Council a Ricardo Almeida, cofundador e diretor-presidente do Clube de Autores.

Assim, durante três dias, mais de 1.500 empresas internacionais irão expor seus livros, participar de eventos e realizar inúmeros negócios nas áreas de direitos autorais, vendas e distribuição de conteúdo através de impressão, áudio, TV, cinema e canais digitais.

Autor do Dia

A Feira também contará com diversos eventos abertos ao público em geral, como o tradicional “Author of the Day” (Autor do dia), no qual durante um dia autores convidados participam de seminários, sessões de autógrafos e bate-papos, além de posar para fotos com os fãs.

Sendo que, o autor de best-sellers internacionais, Sir Terry Pratchett, seria o convidado neste primeiro dia da feira. Mas, infelizmente, Pratchett não poderá mais comparecer ao evento. No entanto, a International Authors Forum junto com a LBF, decidiu tornar essa terça-feira, 08 de abril, o “International Sir Terry Pratchett Day”, para marcar o fenomenal sucesso editorial do autor.

Assim, para começar o dia, autores de todo o mundo serão convidados a votar no seu personagem favorito de um dos livros de Pratchett, entre eles: Commander Vimes, Death, Granny Weatherwax e Tiffany Aching. Além de Lord Vetinari, The Librarian, Nanny Ogg, Rincewind, The Nac Mac Feegle e Willikins. Os fãs do autor também podem participar votando no site oficial e twittando com a hashtag #intSirTPDay.

Já no dia 09, o evento contará com a presença da renomada autora de best-sellers internacionais, Sun-mi Hwang, uma das escritoras mais lidas na Coreia. E no último dia da feira, tradicionalmente dedicado a um autor infantojuvenil, será a vez da escritora premiada Malorie Blackman.

Para mais informações confira o site oficial da London Book Fair.

0 Comments:

Postar um comentário