Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2014

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, que irá premiar os vencedores com a quantia total de 200 mil reais.


O concurso irá contemplar livros escritos em língua portuguesa nas categorias, Romance, Poesia e Conto/Crônica, que tenham tido sua primeira edição publicada no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013.

Também poderão participar obras de autores de outros países lusófonos, contanto que tenham sido editadas no país de origem entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2013, e publicadas no Brasil em 2013.

As inscrições devem ser feitas pelo editor ou pelo autor do livro, até o dia 17 de abril, pelo site oficial do evento. Os concorrentes devem ainda enviar cinco exemplares da obra inscrita, pelo correio, para o seguinte endereço:

PORTUGAL TELECOM BRASIL
Rua Cubatão, nº 320 – 4º andar – Paraiso
CEP: 04013-001 – São Paulo – SP

A Premiação

As obras concorrentes serão analisadas pela curadoria do Prêmio formada pela curadora-coordenadora e consultora literária da Portugal Telecom, Selma Caetano, pelo poeta Sérgio Medeiros, pelo professor e crítico literário Lourival Holanda e pela escritora e jornalista, Cintia Moscovich.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com a quantia de 50 mil reais. Sendo que entre eles será escolhido o vencedor do "Grande Prêmio Portugal Telecom 2014", que receberá mais 50 mil. Ao todo serão distribuídos 200 mil reais.

Saiba mais sobre o Prêmio Portugal Telecom no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário