Prêmio Off Flip de Literatura 2014

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Off Flip de Literatura”, que irá premiar os vencedores com a quantia de 23 mil reais, além de cobrir sua estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).


Em sua 9ª edição, o prêmio, que tem como objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa irá contemplar não apenas os gêneros Poesia e Conto, como também o gênero Literatura Infanto-Juvenil. Sendo aberto a autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, assim como brasileiros que vivem no exterior e escritores de países lusófonos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de maio, pelo correio. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa. O tema é livre.

Os textos serão avaliados por escritores de renome no cenário literário brasileiro e, ao final da competição os vencedores terão suas obras publicadas em uma coletânea a ser lançada em formato digital (ebook) e impresso pelo Selo Off Flip em 2015.

A Premiação

O concurso irá premiar os vencedores de cada categoria, Conto e Poesia, com as quantias de 3.500 reais ao primeiro colocado, 3.000 reais ao segundo lugar e 2.500 reais ao terceiro colocado.

Já na categoria Literatura Infanto-Juvenil, o primeiro colocado receberá a quantia de 2.000 reais, enquanto o segundo e o terceiro lugar serão premiados com 1.500 reais. Assim serão distribuídos entre os vencedores o total de 23 mil reais.

O prêmio irá cobrir a estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP para todos os vencedores, assim como um kit de livros do Selo Off Flip. Sendo que, os primeiros colocados também irão participar da FLIMAR (Festa Literária de Marechal Deodoro/AL) e da FLAP (Feira do Livro do Amapá).

O resultado será divulgado por meio da imprensa e estará disponível no site oficial do prêmio a partir do dia 25 de julho. A premiação acontecerá no dia 2 de agosto, e será realizada paralelamente a FLIP.

Saiba mais sobre o concurso no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário