HBO exibe 4ª temporada de Game of Thrones

Estreia esta noite, às 22h, nos Estados Unidos e no Brasil, a tão esperada quarta temporada da série “Game of Thrones”, inspirada na obra do autor americano George R. R. Martin.


Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a série, exibida pela rede americana HBO, teve sua estreia em 17 de abril de 2011, se tornando um sucesso de audiência e conquistando milhares de fãs no mundo inteiro.

A Song of Ice and Fire

Game of Thrones é baseada na saga literária “A Song of Ice and Fire”, que conta, atualmente, com cinco livros publicados, além de mais dois planejados. Sendo que esta 4ª temporada será inspirada no terceiro livro da saga, “A Tormenta de Espadas”.

A história se passa em Westeros, uma terra medieval na qual os “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, palco de uma batalha entre algumas das mais nobres famílias dos sete reinos pelo controle do Trono de Ferro. Enquanto que, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha, um terrível inimigo se aproxima para destruir a todos.

Considerado um sucesso de vendas, a saga literária, que teve seu primeiro volume publicado em 1996, pela editora Bantam Spectra, já se encontra disponível no Brasil, sendo lançada pela editora LeYa com o título “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Produção

A quarta temporada, assim como as anteriores, contará com dez episódios, que são na maioria filmados no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.

A série também contará com algumas novidades no elenco, como o ator Pedro Pascal (Graceland) interpretando o Príncipe Oberyn Martell, conhecido como “O Víbora Vermelha”, assim como Mark Gatiss (Sherlock) no papel de Tycho Nestoris, representante do Banco de Ferro de Bravos, e Roger Ashton-Griffiths (Os Irmãos Grimm) como Mace Tyrell, entre outros.

Além do retorno do elenco sobrevivente, como Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Lena Headey (Cersei), Emilia Clarke (Daenerys), Kit Harington (Jon Snow), Maisie Williams (Arya), Sophie Turner (Sansa), Jack Gleeson (Joffrey), Isaac Hempstead-Wright (Bran), entre outros sortudos.

Com o tema “Vingança”, a série retorna, mais uma vez, com o slogan “Valar Morghulis” (Todos os homens devem morrer), tendo em seu pôster oficial a imagem do corvo de três olhos, que surge nos sonhos de Bran Stark, sendo que as penas dele estão se transformando em espadas. O que não deve ser um bom sinal para o elenco sobrevivente.

Saiba mais sobre a série em seu site oficial (em inglês).

Assista ao trailer (em inglês):

0 Comments:

Postar um comentário