Tem inicio a Bienal do Livro de Brasília

sábado, abril 12, 2014 Iuçara Soares 0 Comentários


Atenção leitores, a cidade de Brasília, capital do país, se torna palco hoje da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontece até o dia 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios.


Em sua 2ª edição, o evento irá homenagear o jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano (As veias abertas da América Latina) e o renomado autor brasileiro Ariano Suassuna (O Auto da Compadecida), sendo que ambos estarão presentes na bienal.

Programação

O evento contará com atrações para agradar a todos os públicos, como palestras, lançamentos de livros, exposições, shows, apresentações artísticas, cinema, sessões de autógrafos, debates e bate-papos com autores nacionais e internacionais. Sendo que a entrada é franca.

Assim, durante 10 dias, mais de 120 autores de diversos países irão se reunir para discutir os mais variados temas, como os 50 anos do golpe militar no Brasil, a literatura feminina, o futebol, a internet, o cinema, e muitos outros.

Entre os escritores convidados estarão o jornalista e autor moçambicano Mia Couto, o professor e escritor português Gonçalo Tavares, a escritora feminista americana Naomi Wolf, o filosofo e autor francês Pierre Lévy, o escritor e jornalista cubano Leonardo Padurra.

Assim como o autor chinês Murong Xuecun, o coreano Kim Young-há, o argentino Eduardo Sacheri e o presidente do Gana, John Dramani Mahama. Além dos escritores brasileiros Daniel Galera, Ruy Castro, Mino Carta, Xico Sá, Ana Maria Bahiana, João Paulo Cuenca, Vanessa Barbara, Joca Terron, Antônio Prata, Ana Maria Machado, entre outros.

A bienal também terá uma programação especial para as crianças, com direito a contação de histórias e apresentações teatrais. Além das atrações musicais, que contarão com a presença de Edu Lobo, Ivan Lins e a banda Plebe Rudes. Sem falar nas festividades do aniversário de 54 anos de Brasília, que irá encerrar o evento, no dia 21.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!