Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

quinta-feira, abril 24, 2014 Iuçara Soares 0 Comentários


Tem inicio hoje um dos eventos literários mais importantes da America Latina, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.

Em sua 40ª edição, o evento irá reunir mais de 10 mil profissionais do livro e milhares de leitores do mundo inteiro entre os dias 24 de abril a 12 de maio na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Capítulo 40

Comemorando o seu “Capítulo 40”, o evento deste ano terá a cidade de São Paulo como convidada de honra, que irá mostrar a sua rica produção literária e cultural em um sarau, repleto de música, poesia e literatura.

Entre os escritores brasileiros estarão presentes, Ignácio de Loyola Brandão, Ziraldo, Cadão Volpato, Fernando Bonassi, Rafael Coutinho, Reinaldo Moraes, Ivana Arruda, Lucrecia Zappi, Paula Fabrio, Andrea Del Fuego, Emilio Fraia, Ricardo Azevedo, e muitos outros.

A feira também contará com a participação de inúmeros autores internacionais, como o escritor e jornalista francês Eric Faye, o romancista americano James Dashner, e a artista japonesa e contadora de histórias, Yoshi Hioki. 

Além do autor e jornalista Helmut Ortner (Alemanha), o repórter e escritor Owen Martell (Reino Unido), assim como o tradutor e crítico literário John Coetzee (África do Sul), e a jornalista e escritora Zoe Valdes (Cuba), entre muitos outros.

Programação

Entre os dias 22 a 24 de abril, a feira é dedicada exclusivamente aos profissionais do mercado editorial, que se reúnem para fazer negócios e participar de seminários. Sendo que nesta quinta-feira, às 18h, o evento será aberto ao público.

Como acontece todos os anos, a cerimônia de abertura terá inicio com o tradicional discurso de um proeminente escritor argentino, que nesta edição será o renomado autor e cartunista, Quino Joaquín Lavado, o criador da personagem Mafalda.

Logo depois, a feira é aberta ao público tornando-se uma verdadeira cidade do livro, com mais de 45 mil metros quadrados de exposição e cerca de 1500 expositores de mais de quarenta países.

Sendo que, nesta edição todos os espaços específicos para professores convergem para a “Conferência Internacional de Professores”, destinada a educadores de todos os níveis de ensino. 

A conferência, que acontece entre os dias 25 e 26 de abril, irá enfatizar a grande atração da Feira, o livro, além de contar com a participação de convidados nacionais e internacionais.

Assim, durante três semanas, incluindo os feriados, a Feira exibe um calendário extenso de eventos, como palestras, lançamentos de livros, cursos, sessões de autógrafos, além do festival internacional de poesia, da maratona de leitura e da jornada microficción, entre muitos outros.

Assista ao vídeo promocional do evento:



Confira a programação completa no site oficial da Feira do Livro.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!