A cidade de São Paulo se torna palco hoje da tradicional Primavera dos Livros, que tem como objetivo promover a bibliodiversidade e a difusão da cultura literária nacional.
Realizada desde 2001, a Primavera dos Livros é organizada pela Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e conta com edições nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Primavera no outono
Durante quatro dias, o evento contará com atrações para agradar a todos os públicos, como debates, palestras, oficinas, documentários, música e lançamentos de obras literárias. Além de descontos especiais na compra de livros.
Sendo que, nesta edição, a Primavera dos Livros irá homenagear a literatura da periferia com a presença de mais de 15 coletivos de cultura da periferia de São Paulo. Além de inúmeros poetas da cidade, que participam de saraus.
O evento também terá uma série de atividades especiais para lembrar os 50 anos do Golpe de 1964. Sem falar na apresentação musical da Big Band Villa-Lobos, que será realizada durante a cerimônia de encerramento, no dia 13.
A Primavera dos Livros, que também conta com o apoio da Biblioteca Mário de Andrade e patrocínio do BNDES, ocorre até o dia 13 de abril, das 9h às 21h, nos jardins da Praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo. A entrada é gratuita.
Saiba mais no site oficial da LIBRE.
0 Comments:
Postar um comentário