HBO exibe 6ª temporada de Game of Thrones

Estreia esta noite, às 22h, nos Estados Unidos e no Brasil, a tão esperada sexta temporada da série “Game of Thrones”, inspirada na obra do autor norte-americano George R. R. Martin.


Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a série, exibida pela rede americana HBO, teve sua estreia em 17 de abril de 2011, se tornando um sucesso de audiência e conquistando inúmeros prêmios como Emmy Awards 2015, além de milhares de fãs no mundo inteiro.

As Crônicas de Gelo e Fogo

Game of Thrones é baseada na saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que conta, atualmente, com cinco livros publicados, além de mais dois planejados. No entanto, a série alcançou em sua última temporada os acontecimentos finais do quinto livro. Assim, pela primeira vez leitores e espectadores estão juntos no mesmo ponto da grande narrativa da saga, sem ter a mínima ideia no que se refere ao futuro da série.

A história se passa em Westeros, uma terra medieval na qual os “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, palco de uma batalha entre algumas das mais nobres famílias dos sete reinos pelo controle do Trono de Ferro. Enquanto que, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha, um terrível inimigo se aproxima para destruir a todos.

Considerado um sucesso de vendas, a saga literária, que teve seu primeiro volume publicado em 1996, pela editora Bantam Spectra, já se encontra disponível no Brasil, sendo lançada pela editora LeYa. Sendo que, o sexto livro da série, “The Winds of Winter”, ainda não têm previsão de lançamento nos EUA.

Valar Morghulis

Com uma sequência de eventos trágicos e chocantes, a série da HBO fez jus ao seu slogan “Valar Morghulis” (todos os homens devem morrer) no final de sua quinta temporada, dando fim a vários personagens queridos do público, e outros nem tanto.


Assim, depois de um longo período de espera Game of Thrones retorna com o episódio “The Red Woman”, e um pôster oficial pra lá de sinistro. Nesse primeiro episódio da temporada três coisas parecem claras “Jon Snow está morto. Daenerys conhece um homem forte. Cersei vê sua filha novamente”, e todos precisam lutar por suas vidas.

Produção

A sexta temporada, assim como as anteriores, contará com dez episódios, que são na maioria filmados no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.

A série, que já foi renovada para a sétima temporada, também contará com o retorno de Bran Stark (Isaac Hempstead Wright), que, após o treinamento com o misterioso Corvo de Três Olhos, pode agora usar seus dons especiais para ver o passado, o presente e o futuro de Westeros. 

Sendo que, a volta de Bran a narrativa pode significar o retorno de Hodor (Kristian Nairn) e Meera Reed (Ellie Kendrick). Também há rumores de que essa nova temporada contará com a volta de antigos personagens a muito não vistos. Além de algumas novidades no elenco, como o ator Joe Naufahu (Khal Moro), que irá contracenar com Emilia Clarke. 

Sem falar no elenco sobrevivente, entre eles Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Lena Headey (Cersei), Emilia Clarke (Daenerys), Maisie Williams (Arya), Sophie Turner (Sansa), Alfie Allen (Theon), John Bradley (Sam), Liam Cunningham (Sor Davos), Iain Glen (Jorah), Michiel Huisman (Daario), Carice van Houten (Melisandre), Conleth Hill (Varys), entre outros sortudos.

Game of Thrones nem sempre seguiu a risca os fatos contidos nas páginas dos livros, causando grandes mudanças nas narrativas de vários personagens em relação à história da obra de Martin, como, por exemplo, no caso de Sansa Stark. Mas dessa vez, a trama da série está a frente da narrativa do livro, e agora tudo é possível. O que não deve ser um bom sinal para o elenco sobrevivente.

Saiba mais sobre a série em seu site oficial (em inglês).

Assista ao trailer (em inglês):

2 comentários:

  1. Adoro essa serie. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para Game of Thrones 7 eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essa série, Karla. E ao que parece essa nova temporada promete ser uma das melhores. Valeu por comentar! Abs :)

      Excluir