Feira do Livro de Joinville 2016

sexta-feira, abril 01, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


Tem inicio hoje um dos mais importantes eventos literários de Santa Catarina, a Feira do Livro de Joinville, que acontece até o dia 10 de abril no Centreventos Cau Hansen.


Em sua 13ª edição, a Feira do Livro terá como patrono o escritor, desenhista, fotógrafo, ator e artista plástico joinvilense, Juarez Machado, que estará presente no evento lançando seu mais novo livro A Partida, além de também comparecer a abertura oficial da feira às 19h.

Programação

Com o tema “A Literatura pede Passagem”, o evento deste ano tem como objetivo promover o encontro de autores de várias regiões com o público e estimular a formação de leitores. Sendo que para isso contará com as mais diversas atrações, como exposições, teatro, cinema, música e apresentações artísticas. Além de projetos educativos voltados à leitura, palestras, contação de histórias, saraus, lançamentos de livros, sessão de autógrafos, e debates e bate-papos com inúmeros convidados.

Entre eles o escritor, crítico de literatura e de cinema João Batista Melo, o jornalista, ensaísta, roteirista e autor Luís Pimentel, a escritora e ilustradora Márcia Széliga, o economista e autor Delton Batista e a atriz, cronista, poeta e autora Clarice Steil Siewert. Assim como os escritores Leo Silva, Graciela Mayrink, Cacá Melo e Lira Vargas, além do jornalista, professor e autor Guilherme Diefenthaeler e do dramaturgo e Membro da Academia Joinvilense de Letras, Jura Arruda, entre muitos outros.

A feira do livro, realizada pelo Instituto da Cultura e Educação com apoio da Prefeitura de Joinville e da Fundação Cultural de Joinville, acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h, e nos sábados e domingos até às 20h. Sendo que a entrada é franca.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!