Mowgli, o Menino Lobo ganha edição de luxo

A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada e ilustrada do clássico “Os Livros da Selva”, do premiado autor britânico Rudyard Kipling.


Considerado um dos maiores clássicos da literatura universal, “Os Livros da Selva” (The Jungle Book) reúne em um único volume, de 400 páginas, os dois textos de Rudyard Kipling (1865-1936), que narram à emocionante história de Mowgli, o filhote de homem criado por lobos nas florestas da Índia, além de diversas outras histórias, todas publicadas em revistas nos anos de 1893 e 1894.

Adorado por leitores de todas as idades, o menino lobo é protagonista de oito dos quinze extraordinários contos que formam o conjunto desta obra, ao lado de personagens inesquecíveis como Bagheera, a pantera-negra que o protege, Baloo, o urso que ensina as Leis da Selva aos filhotes de lobo, Akela, o lobo solitário líder da Alcatéia, e Shere Khan, o traiçoeiro tigre manco que deseja matar Mowgli.

Sem falar, que essa edição inclui ainda, como apêndice, a primeira história de Mowgli, intitulada “Dentro da Rukh”.

A obra também possui texto integral com tradução de Alexandre Barbosa de Souza com a colaboração de Rodrigo Lacerda, além de mais de 240 notas explicativas, e 28 ilustrações originais de W.H. Drake e John Lockwood Kipling, pai do escritor. Assim como apresentação e cronologia da vida e obra do autor. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário