Caminhos da Floresta

Inspirado na obra dos irmãos Grimm, o filme da Disney traz as telas do cinema os mais cativantes personagens dos contos de fadas em uma história que explora as consequências dos desejos.


Dirigido por Rob Marshall (Chicago), com roteiro adaptado por James Lapine, o longa-metragem, que teve sua estreia em 25 de dezembro de 2014 nos EUA, recebeu três indicações ao Oscar 2015, incluindo ao de melhor atriz coadjuvante para Maryl Streep.

Era uma vez...

Também baseado no musical homônimo da Broadway criado por Stephen Sondheim em 1987, o filme mistura diversos personagens dos clássicos contos de fadas com a história original de um padeiro (James Corden) e sua mulher (Emily Blunt), que desejam ter uma família, mas para isso precisam quebrar o feitiço de uma vingativa bruxa (Meryl Streep) que vive na floresta.

Correndo contra o tempo, o casal precisa reunir os ingredientes para reverter o feitiço: a capa da Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), que está a caminho da casa da vovó quando encontra o Lobo Mau (Johnny Depp), a vaca leiteira de Jack (Daniel Huttlestone) que é trocada por feijões mágicos, e o cabelo de Rapunzel (Mackenzie Mauzy), que se encontra as escondidas com seu príncipe (Billy Magnussen), enquanto o irmão dele, o príncipe encantado (Chris Pine) procura por Cinderela (Anna Kendrick), que possui o último ingrediente, seu sapatinho.

Assim, numa jornada que promete muita confusão, heróis, vilões, donzelas em perigo e crianças travessas acabam tendo seus caminhos entrelaçados dentro da floresta, que esconde segredos, magias, e grandes perigos, onde todos estão à procura daquilo que mais desejam.

O filme também conta com a participação de vários outros personagens dos contos de fadas, como o Gigante do pé de feijão (Frances de la Tour), a mãe de Jack (Tracy Ullman), a vovó da Chapeuzinho Vermelho (Annette Crosbie), a mãe da Cinderela (Joanna Riding), sua madrasta (Christine Baranski), e suas irmãs Florinda (Tammy Blanchard) e Lucinda (Lucy Punch), entre muitos outros.

Cuidado com o que deseja

Numa mistura de fantasia, música e humor, “Caminhos da Floresta” (Into the Woods) mostra a busca dos personagens por aquilo que mais desejam, na esperança de que isso os leve até o seu final feliz. Assim como explora as consequências desses desejos, que muitas vezes acabam não sendo exatamente aquilo que eles imaginavam, causando ainda mais problemas e infelicidades.


Com um elenco de renomados atores, o filme apresenta os famosos personagens sob um novo ponto de vista, em uma trama bem desenvolvida, que embora seja inspirada nos contos de fadas, consegue ser original, com surpreendentes reviravoltas, hilários encontros e tristes desencontros. Além, é claro, de muitas canções, e encantadores efeitos visuais.

No entanto, o longa deixa um pouco a desejar em alguns quesitos, como nos cenários da floresta, que a princípio são impressionantes, mas ao longo das cenas passam a se repetir, dando a impressão de que os personagens podem se esbarrar um no outro ao virar uma árvore, o que de fato acontece algumas vezes. Há ainda o roteiro, que apesar de ter preservado a origem e muito das histórias dos personagens, fez algumas alterações em suas personalidades e no seu final, que é de partir o coração e as ilusões daqueles que cresceram adorando os contos de fadas e seus “felizes para sempre”.

Mas apesar de tudo, “Caminhos da Floresta” não chega a decepcionar, cumprindo o seu objetivo de reapresentar ao público os clássicos contos de fadas de uma forma atual e divertida, além de abordar de maneira descontraída as consequências dos desejos egoístas e das ações imaturas.

Saiba mais sobre o filme em seu site oficial no Brasil.

Confira o trailer (em inglês):

0 Comments:

Postar um comentário