O Livro do Cemitério ganha versão em HQ

A editora Rocco Jovens Leitores lança, oficialmente, a adaptação em quadrinhos do premiado romance “O Livro do Cemitério” do famoso autor britânico Neil Gaiman.


Bestseller do The New York Times, premiado com as medalhas Newberry (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance infanto-juvenil de Neil Gaiman tem sua versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos trabalhos, incluindo na versão em HQ de outro clássico do autor, “Coraline”. 

A história em quadrinhos

O primeiro de dois volumes, 
“The Graveyard Book”, título original da HQ publicada pela primeira vez em 2014, conta com tradução de Ryta Vinagre e 192 páginas, que narram a fantástica história de um garoto órfão criado por fantasmas num cemitério, tendo que encarar as maravilhas e os terrores dos dois mundos.

A maioria das pessoas tem medo de túmulos e cemitérios, mas, para Ninguém Owens, o Nin, assustador mesmo é deixar esse terreno tão conhecido para se aventurar no mundo dos vivos. Criado por uma comunidade amistosa de fantasmas e outros seres do além, Nin é versado em truques sobrenaturais, mas é na hora de lidar com o mistério de Jack, o assassino de seus pais, que Nin precisará usar tudo o que aprendeu nos dois mundos.

Cada capítulo da adaptação acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por uma renomada equipe de artistas, entre eles Kevin Nowlan, P. Craig Russell, Tony Harris, Scott Hampton, Galen Showman, Jill Thompson e Stephen B. Scott, que juntos apresentam uma variedade de estilos dando vida à atmosfera envolvente e sombria da história.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Rocco Jovens Leitores.

0 Comments:

Postar um comentário