Editora Rocco lança edição ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam

A obra-prima de Newt Scamander, que divertiu famílias bruxas ao longo de gerações, retorna, oficialmente, às livrarias em uma belíssima edição ilustrada, lançada pela editora Rocco.


“Animais Fantásticos e Onde Habitam” (Fantastic Beasts and Where to Find Them) traz o texto integral da renomada autora britânica J. K. Rowling em 160 páginas com tradução de Lia Wyler, além de um projeto gráfico encantador com as primorosas ilustrações de Olivia Lomenech Gill, artista ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada ao Kate Greenaway Medal.

Essa magnífica edição em capa dura e quatro cores, apresenta ainda uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais experiente magizoologista, como o Occamy azul brilhante, uma das seis novas bestas que foram adicionadas à coleção no início deste ano e que ilustra a capa desta edição. Ao longo das páginas, Olivia ilustra cada criatura, da Acromântula ao Iéti, usando uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão.

O clássico da Biblioteca Hogwarts, publicado originalmente em 7 de novembro deste ano na Inglaterra e nos Estados Unidos, pelas editoras Bloomsbury e Scholatic, respectivamente, terá seus lucros de venda doados para as instituições Comic Relief e Lumos, que tem como intuito ajudar algumas das crianças e jovens mais vulneráveis do mundo a ter uma vida melhor. 

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Rocco.

Confira algumas ilustrações de Olivia Lomenech Gill:

O Unicórnio | © Olivia Lomenech Gill

Snidget | © Olivia Lomenech Gill

A Esfinge | © Olivia Lomenech Gill

0 Comments:

Postar um comentário