L&PM Editores lança Os Crimes Perfeitos

A L&PM Editores lança, oficialmente, uma coletânea com alguns dos mais notórios casos investigados pelo detetive belga Hercule Poirot, um dos mais famosos personagens da rainha do crime, Agatha Christie.


“Poirot: Os Crimes Perfeitos” (The Perfect Murders), publicado originalmente em 2004, conta com 600 páginas, divididas em quatro romances policiais, entre eles “O Assassinato de Roger Ackroyd”, “Assassinato no Expresso Oriente”, “Assassinato no Beco” e “O Natal de Poirot”, traduzidos, respectivamente, por Bruno Alexander, Petrucia Finkler, Rogério Bettoni e Jorge Ritter.

Os Crimes Perfeitos

Ao longo de sua célebre carreira, Hercule Poirot desvendou incontáveis mistérios, muitos deles desafiadores e aparentemente insolúveis. Neste volume, o leitor encontrará as quatro melhores histórias do detetive belga. A começar por um dos primeiros romances de Agatha Christie, “O Assassinato de Roger Ackroyd” (1926), no qual Poirot deixa a aposentadoria para investigar os mistérios por traz da morte de Ackroyd, um homem que sabia segredos demais.

Já em “Assassinato no Expresso Oriente” (1934), livro que deu origem ao filme que estreia em novembro nos cinemas, Poirot está em uma luxuosa viagem pela Europa a bordo do célebre Expresso do Oriente, mas quando o trem é forçado a parar por causa da neve um dos passageiros é encontrado morto. Assim cabe a Poirot encontrar um assassino entre os passageiros.

Há ainda o romance policial “Assassinato no Beco” (1937), no qual um aparente suicídio revela ser um mistério digno do lendário Hercule Poirot.  Sem falar, na obra “O Natal de Poirot” (1938), que se torna o cenário perfeito para uma tragédia, ou para um assassinato, quando um patriarca multimilionário inesperadamente chama os familiares para comemorar o Natal na sua luxuosa mansão; as intenções não são necessariamente as melhores, e nem todos se dão bem.

Considerado um dos personagens mais famosos da literatura policial, o detetive belga, Hercule Poirot protagonizou mais de quarenta livros da autora britânica Agatha Christie. Sendo que, todos já foram publicados no Brasil pela L&PM Editores, assim como pelas editoras Nova Fronteira, Globo Livros e HarperCollins Brasil.

Saiba mais sobre a coletânea no site oficial da L&PM Editores.

0 Comments:

Postar um comentário