Endurance: Um Ano no Espaço já nas livrarias

A editora Intrínseca lança, oficialmente, o impressionante relato do astronauta americano Scott Kelly, que realizou a façanha de passar um ano no espaço.


Com 400 páginas, tradução de Andrea Gottlieb e Thaís Paiva, e a mesma arte de capa da edição americana, “Endurance” (Endurance: A Year in Space, A Lifetime of Discovery), publicado originalmente em outubro de 2017, traz as considerações francas de uma extraordinária viagem, a jornada que a precedeu e os empolgantes anos de formação do piloto e autor Scott Kelly.

A história

Veterano de quatro viagens espaciais e detentor do recorde americano de dias consecutivos no espaço, Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimos humanos tiveram a oportunidade de passar. Agora ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência em uma espaçonave - tanto os aspectos mundanos quanto os potencialmente mortais. Dos efeitos arrasadores no corpo ao isolamento dos entes queridos e das comodidades da Terra, passando pelo perigo de colisão com lixo espacial, até a ameaça mais aterrorizante, a impossibilidade de ajudar no caso de uma tragédia familiar, Kelly divide tudo, expondo seus sentimentos e seu dia a dia na estação.


Contador de histórias nato e herói moderno, Scott Kelly já atuou como engenheiro, piloto militar e de testes, além de ser astronauta e capitão da Marinha aposentado. Comandou a Estação Espacial Internacional (EEI) em três expedições e integrou a missão de permanência de um ano na EEI, na qual ele bateu o recorde de total de dias consecutivos passados no espaço e o de astronauta americano que passou mais tempo no espaço em uma única missão.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário