Sketchtravel

Um grupo de artistas criou um inusitado projeto que viajou o mundo e passou pelas mãos dos mais renomados ilustradores, quadrinistas e profissionais da animação, resultando no livro Sketchtravel.


Iniciado pelos ilustradores Dice Tsutsumi (Japão) e Gerald Guerlais (França), o livro em branco viajou por 12 países diferentes, ao longo de quatro anos e meio, nos quais passou pelas mãos de 71 artistas, entre eles, Carter Goodrich, James Jean, Glen Keane, Rebecca Dautremer e Hayao Miyazaki.

Incentivo a Literatura

Assim, depois de finalizado, o livro original, contendo os desenhos de todos os envolvidos, foi leiloado na cidade de Bruxelas, na Bélgica, em outubro de 2011, pela quantia de 70 mil euros. 

Sendo que toda a renda adquirida foi destinada à Room to Read, uma organização sem fins lucrativos, que ajuda na criação de bibliotecas e tem como objetivo incentivar a valorização da Literatura Infantil em países em desenvolvimento.

Os interessados, ainda podem comprar uma cópia do livro no site oficial do projeto, onde também é possível conferir documentários e imagens sobre o Sketchtravel, além de conhecer um pouco mais do trabalho da Room to Read.

Confira o site oficial do Sketchtravel ou dê uma olhada no blog do projeto.

Assista ao vídeo com algumas ilustrações do projeto:


2 comentários:

  1. Excelente artigo sobre uma iniciativa fantástica.
    Ainda por cima com desenhos do Miyazaki, o autor de um a das minhas série de animação preferidas na infância (Conan, o rapaz do futuro)
    Um abraço.
    Mário.
    http://o-que-vem-a-rede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mário, fico feliz que tenha gostado. Também achei esse projeto incrível.
    Abs

    ResponderExcluir