Branca de Neve e o Caçador

Inspirado em um dos mais famosos contos de fadas, o filme “Branca de Neve e o Caçador” teve sua tão aguardada estreia nas telas do cinema nessa sexta-feira, 1º de junho.


Dirigido por Rupert Sanders, o longa metragem é uma versão bem diferente da história original, sendo ainda mais sombrio e violento do que o clássico escrito pelos irmãos Grimm.

Era uma vez...

   Uma jovem com cabelos negros como a noite, pele branca como a neve e lábios vermelhos como o sangue, destinada a ser a mais bela de todas. Mas o que poderia ser considerado como uma benção acaba se tornando uma maldição, pois a beleza de Branca de Neve (Kristen Stewart) desperta a irá de sua madrasta, a rainha Ravenna (Charlize Theron).
     Decidida a destruir sua enteada, a rainha má ordena a sua morte, mas Branca de Neve consegue escapar do castelo se refugiando na Floresta Negra, onde nenhum homem se atreve a entrar.
      Assim Ravenna envia o caçador Eric (Chris Hemsworth) para capturar a princesa.  No entanto, quando descobre as verdadeiras intenções da rainha, o caçador não apenas decide ajudar Branca de Neve a escapar como também a tomar de volta seu reino.
     Para isso ambos contam com a ajuda do jovem Duque William (Sam Claflin), que há muito tempo é encantado pela rebeldia e pureza de Branca de Neve. Além é claro dos anões que acompanham os heróis em sua jornada.

Produção

Ao longo dos anos foram criadas diversas adaptações do conto “Branca de Neve e os Sete Anões”, tanto para o cinema quanto para a TV, incluindo o consagrado desenho da Disney.


Assim, em sua estréia nos filmes de longa metragem, coube ao aclamado diretor de comerciais e visualista de última geração, Rupert Sanders assumir o desafio de criar algo novo e impactante, que surpreendesse o público.

Para isso, Sanders contou com a colaboração do mesmo produtor do sucesso de bilheteria “Alice no País das Maravilhas”, Joe Roth. Além do renomado produtor Sam Mercer (O Sexto Sentido). O que explica a semelhança entre os cenários de Alice e do longa, como, por exemplo, na Floresta Negra e no Lar das Fadas.

Já o elenco do filme é composto por atores famosos como a vencedora do Oscar, Charlize Theron (Prometheus) e o ator Chris Hemsworth (Thor, e Os Vingadores). Além da atriz Kristen Stewart (saga Crepúsculo, On the Road) e do ator Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas).

Devido à participação de Kristen Stewart há inúmeros rumores de que o filme seja parecido com a saga crepúsculo, mas embora tenham sido interpretadas pela mesma atriz é pouco provável que as histórias de Bella e da Branca de Neve tenham algo em comum.

Com cenas de ação de tirar o fôlego, efeitos especiais incríveis e um belíssimo figurino, o filme épico de aventura conta ainda com a trilha sonora do premiado compositor James Newton Howard.

Conto x Filme

Embora a história seja inspirada no conto dos irmãos Grimm, o filme não deve ser considerado uma releitura do clássico do século XVIII, pois há vários aspectos na trama que não fazem parte da história original.

Basicamente, os ícones estão todos lá, no entanto são apresentados ao público de forma bem diferente. Como a Branca de Neve, que ao invés de uma donzela indefesa passa a ser uma jovem destemida e independente.

Há também o príncipe encantado que agora é um Duque, e ao invés de salvar a Branca de Neve, ele luta ao seu lado.  E curiosamente, os sete anões do conto de fadas, agora são oito e todos possuem nomes de imperadores romanos. Sendo eles César (Ian McShane), Tibério (Eddie Izzard), Constantino (Bob Hoskins), Cláudio (Toby Jones), Trajano (Ray Winstone), Adriano (Eddie Marsan), Nero (Steven Graham) e Augusto (Nick Frost).

O caçador também passa a ter um papel maior na trama, como um homem honrado que defende e luta pela Branca de Neve. No entanto, ele não está apaixonado pela heroína, e nem tem intenções de roubá-la do príncipe encantado ou nesse caso o Duque.  

O livro

Das telas do cinema para as páginas dos livros surge a obra “Branca de Neve e o Caçador” baseada no filme.

Escrito em conjunto pelos autores Lily Blake, John Lee Hancock e Hossein Amini e Evan Daugherty, também responsável pelo roteiro do longa, o livro foi lançado no Brasil pela editora Novo Conceito, no mesmo dia da estreia do filme nos cinemas, 1º de junho.

O romance de 230 páginas já está à venda nas livrarias, e também na Amazon, em sua versão física e digital. Saiba um pouco mais sobre a obra no Skoob e no Goodreads.

Assista ao trailer (legendado):

0 Comments:

Postar um comentário