A terceira edição da Bienal do Livro de Minas anunciou neste sábado, 26 de maio, o encerramento de sua programação.
Segundo comunicado da organização do evento, representada pela Fagga | GL exhibitions e pela Câmara Mineira do Livro, as chuvas ocorridas na noite de sexta-feira, 25 de maio, teriam causado danos na estrutura do telhado do Centro de Convenções.
Assim, como medida cautelar, o Corpo de Bombeiros determinou a interdição do Expominas até que haja um laudo técnico que ateste a segurança do local. No entanto, não há previsão de quando este laudo será emitido. Desta forma, a organização da Bienal do Livro de Minas não teve alternativa se não encerrar o evento antes do prazo programado, que seria no dia 27 de maio, domingo.
A Bienal
Embora tenha sido encerrada dois dias antes do agendado, a terceira edição da Bienal do Livro de Minas ofereceu aos leitores mineiros uma programação cultural variada e dinâmica.
O evento procurou agradar a todos os públicos, promovendo debates e bate-papos sobre os mais diversos temas, como o futebol, a poesia, os quadrinhos, a música, as grandes reportagens e muitos outros.
Durante os oito dias do evento, a Bienal reuniu inúmeros autores, jornalistas e personalidades nacionais, em espaços prestigiados pelo público, como o Café Literário, o Livro Encenado, a Goleada Literária, o Mundo dos Livros, a Bienal em Quadrinhos, o Território Jovem e a Praça Drummond de Poesia.
Assim, no final das contas, apesar dos contratempos, é possível dizer que o evento de fato valeu à pena. Até a próxima Bienal do Livro de Minas, em 2014!
Saiba mais sobre o evento neste post.
Saiba mais sobre o evento neste post.
0 Comments:
Postar um comentário