A Melhor Capa de Livro 2011

segunda-feira, maio 28, 2012 Iuçara Soares 0 Comentários ,


A Getty Images anunciou na noite de quarta-feira, 23 de maio, os vencedores da 3ª edição do concurso de Melhor Capa de Livro, que tem como objetivo premiar o melhor trabalho de design na criação de capas literárias.


Dentre as 150 capas inscritas no concurso, 15 se tornaram finalistas, sendo que apenas 5 delas foram premiadas. Assim, o ranking dos vencedores é composto pelo primeiro, segundo e terceiro lugar da categoria Literatura, o primeiro lugar da categoria Educacional, além do vencedor da categoria Júri Popular.

Os Vencedores

Na categoria Literatura, definida por um júri especializado, o primeiro lugar, junto com o título de “A Melhor Capa de Livro 2011” foi para a obra “Ilusões Pesadas” (Companhia das Letras) da designer Luciana Facchini.

Vencedores da Categoria Literatura
Em segundo lugar ficou a obra “Festa do Século” (Bertrand Brasil) do designer Rafael Nobre. Sendo que o terceiro lugar foi para a capa do livro “Ponto Ômega” (Companhia das Letras) de Warrakloureiro.

Já na categoria Educacional, que estreou este ano e também é definida por um júri especializado, foi escolhida a capa do livro “Extinção dos Contratos – Limites e Aplicabilidade” (Saraiva) do designer Delfin, do Studio Delrey.

Vencedores das Categorias Educacional e Júri Popular
Na categoria Júri Popular, que escolhe a melhor capa por meio de votação dos internautas para ser homenageada no dia da premiação, foi eleita a obra “Pra Valer” (All Print) da designer Cíntia Marques.

Saiba mais sobre o concurso neste post.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!