Prêmio Portugal Telecom de Literatura abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, que contempla, anualmente, obras literárias escritas em língua portuguesa e publicadas no Brasil.


Poderão concorrer não apenas romances como também contos, poesias, crônicas, dramaturgias e autobiografias, contanto que escritas originalmente em língua portuguesa, com primeira edição no Brasil publicada em 2010.

Os livros com primeira edição no exterior publicados entre 1º de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2010, também podem participar, desde que tenham sido editados no Brasil em 2010.

As obras concorrentes serão analisadas pela Curadoria do Prêmio formada por Maria Esther Maciel e Lourival Holanda, especialistas em literatura brasileira; Regina Zilberman, especialista em literatura portuguesa e africana; e Selma Caetano, curadora-coordenadora.

O concurso irá premiar os vencedores com um troféu desenhado pelo artista plástico Paulo Von Poser, além das quantias de 100 mil ao primeiro colocado, 35 mil ao segundo lugar e 15 mil ao terceiro colocado.

Os escritores e editores interessados no prêmio deverão inscrever seus livros, até o dia 27 de março, no site do concurso.

0 Comments:

Postar um comentário