Porto da Pedra faz homenagem à autora Maria Clara Machado

A Porto da Pedra, quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí,  encantou o público com sua homenagem a Maria Clara Machado, escritora e diretora de teatro.

Foto: Divulgação
Com o enredo “O sonho sempre vem para quem sonhar”, o carnavalesco Paulo Menezes levou os personagens da autora pela avenida, em forma de carros alegóricos e alas, abençoando a bateria na noite em que a escola completa seus 34 anos.

A comissão de frente representava um teatro, o Tablado, fundado por Maria Clara Machado. O tripé em forma de caixa abria e se transformava em palco para a coreografia dos bailarinos da escola. Vários dos ex-alunos da escritora, que hoje são atores famosos, desfilaram orgulhosos na avenida.

O abre-alas, de 50 metros de cumprimento, trazia um enorme teatro de bonecos, onde os personagens criados pela autora acompanhavam um imponente tigre mecanizado, símbolo da Porto da Pedra.

Uma das alegorias estava repleta de bruxas, como na história “A bruxinha que era boa”, em outra havia uma baleia gigante, que representava a obra “Jonas e a baleia”. Personagens e elementos dos contos "Menina e o vento", "O rapto das Cebolinhas", e "O cavalinho azul' também foram homenageados no desfile.

Mas o destaque da escola foi uma bailarina que flutuava sobre a bateria da Porto da Pedra, em um balão com cerca de 15 metros de altura, representando “Pluft, o fantasminha”, um dos personagens mais famosos de Maria Clara.

Foto: Divulgação

0 Comments:

Postar um comentário