The Ice Book, Um livro em Pop-up

A união de vídeo mapping e livros pop-up resultaram em uma surpreendente forma de contar histórias. Criado pelos especialistas em iluminação e ilusões de óptica, Davy McGuire e Kristin McGuire, “The Ice Book” é a história de uma princesa que atrai um jovem à floresta, para que assim, ele possa aquecer seu coração de gelo.

imagem: divulgação
Uma tendência entre os artistas visuais, o vídeo mapping é um processo que permite projetar imagens na superfície de qualquer arquitetura mapeada por um determinado software. E quando combinadas, essas imagens ampliam a noção de tridimensionalidade.

Waldo Hunt / foto: divulgação
Já os Pop-up books, como são chamados no exterior, existem desde a idade média, e são aqueles livros, na maioria infanto-juvenil, que ao virar a página uma imagem salta à sua frente.


Projetados por meio de dobraduras de papel e engenharia de cortes, cada unidade é cuidadosamente concebida a mão. 

E é todo esse cuidado que faz de tais livros verdadeiras obras de arte. Tendo como seus artistas os engenheiros de papel, sendo que o mais famoso deles é o americano Waldo Hunt, responsável por re-popularizar os pop-ups na década de 60.

A grande inovação deste projeto, no entanto, esta em misturar a arte dos livros pop-up com projeções que deram vida a um cenário feito de papel onde uma bela história é contada.

Confira o vídeo:


Para saber mais sobre o projeto, visite o site The Ice Book e leia o making of completo.

0 Comments:

Postar um comentário