É chegado o Dia do Fã 2011!

Atenção fãs sci-fi do Brasil, é chegada à hora de vestir suas capas, empunhar suas espadas e ingressar na aventura, pois hoje, 27 de março, é o Dia do Fã. Um evento anual, totalmente voltado para os universos de ficção, fantasia, ação e aventura, repleto de atrações, palestras, concurso de fantasias e jogos.


Em sua sétima edição, o Dia do Fã, já é uma data oficial do calendário da cidade de São Paulo, que com o apoio da Estação Ciência, reúne todos os anos fãs de ficção científica de diversas partes do país para um dia especial de atividades e muita animação.

A data parece ter se tornado uma tradição, não apenas para a cidade, como também para os fãs. Nas edições anteriores, o evento atraiu cerca de 3.000 visitantes, de todas as idades, interessados em debater sobre seus ídolos, participar de jogos, assistir a palestras e desfilar vestidos como seus personagens favoritos.

Apenas nesta edição cerca de quinze fãs clubes já estão confirmados para o evento, que promete incluir estandes das mais variadas vertentes da ficção científica.

Desde os clássicos Star Trek e Star Wars, passando pelos super-heróis das HQs Homem Aranha e Batman, até os sucessos do cinema e da televisão como a série Supernatural e as sagas Crepúsculo e Harry Potter, ambas baseadas em livros de sucesso.

Palco, pela sexta vez, de batalhas intergalácticas, feitiços e até histórias de amor entre seres extraordinários e humanos, a Estação Ciência - USP preparou este ano diversas atrações para os fãs, como exibição de filmes, peças de teatro, debates, combates Jedi e para fechar o dia, o tão esperado concurso de fantasias.

O evento, que ocorre das 9h às 17h de hoje na região da Lapa, zona oeste da capital paulista, é gratuito, sendo cobrado apenas o valor da entrada da Estação Ciência, além da doação de um quilo de alimento não-perecível por visitante, destinado à ACDESMP (Associação Casa dos Deficientes de São Miguel Paulista).

Uma organização que promove o desenvolvimento pedagógico e artístico e o tratamento clínico de pessoas com necessidades médicas, físicas e sociais. Pois o dia do fã, além de tudo é também um dia de ação social.

0 Comments:

Postar um comentário