Editora Abril lança Prêmio Abril de Personagens

A Editora Abril convida roteiristas e desenhistas a mostrar seu talento no Prêmio Abril de Personagens, que tem como intuito promover e incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade.


Para participar os concorrentes, maiores de 18 anos, terão que criar narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos, para o público de 7 a 12 anos. As histórias poderão ser de humor, ação, aventura, mistério, ou qualquer outro gênero, sendo vetadas apenas as histórias com teor impróprio para o público-alvo.

Os três melhores trabalhos serão selecionados pela Editora Abril, pela Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV), além de serem submetidos à apreciação e votação do público. Ao final do concurso, o vencedor irá assinar um contrato com a Editora e terá sua obra publicada.

Segundo a Editora Abril o grande desafio de produzir conteúdo para crianças contribui para o enriquecimento do repertório cultural da sociedade, propiciando, assim, a difusão do saber e do conhecimento.

As inscrições para o concurso deverão ser feitas, até 19 de dezembro de 2010, pelo site do Prêmio Abril de Personagens.

0 Comments:

Postar um comentário