Operação Red Sparrow já nas livrarias

A editora Arqueiro lança, oficialmente, a mais nova edição do thriller “Operação Red Sparrow” do autor americano e ex-integrante da CIA, Jason Matthews.


Com 432 páginas, tradução de Marcelo Mendes e o pôster do filme como arte de capa, o livro narra a história de uma sedutora espiã e um agente implacável, que se confrontam num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

A trama

Desde pequena, o sonho de Dominika era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Mas após ser vítima de uma sabotagem, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, ela é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.

Lançado originalmente no Brasil com o título “Roleta Russa” em junho de 2013 pela editora Arqueiro, o livro ganha as telas do cinema em março, com um filme dirigido por Francis Lawrence e protagonizado pela atriz Jennifer Lawrence.

Sucesso de público e crítica, a trilogia “Red Sparrow” de Jason Matthews é composta pelos livros “Operação Red Sparrow” (2013), vencedor do prêmio Edgar de melhor romance de estreia, seguido pelos livros “Palace of Treason” (2015) e “The Kremlin's Candidate” (2018). Sendo que os dois últimos volumes ainda não têm previsão de lançamento no país.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Arqueiro.

0 Comments:

Postar um comentário