Encarcerados já nas livrarias

A editora Aleph lança, oficialmente, “Encarcerados”, o primeiro volume da série best-seller do premiado autor americano John Scalzi.


Numa mistura de ficção científica e romance policial, “Encarcerados” (Lock In), publicado originalmente em agosto de 2014, conta com tradução de Pete Risatti e 328 páginas, que apresentam um impressionante mundo futurista, repleto de intrigas políticas, polêmicas sociais e tecnológicas.

A história

Um vírus altamente contagioso matou mais de 400 milhões de pessoas. Os sobreviventes, em sua maioria, ficam com uma sequela para o resto da vida: o encarceramento prende suas mentes ativas e saudáveis em corpos incapazes de qualquer movimento, na chamada Síndrome de Haden.

Para viver em sociedade, eles transferem sua consciência para corpos robóticos, ou alugam o corpo de indivíduos saudáveis. Os encarcerados trazem muitas mudanças para o mundo, fazendo surgir uma cultura própria e leis para as suas particularidades. Mas claro que algumas pessoas começam a fazer uso impróprio dessa cultura e leis para cometer assassinato, abuso de poder político, ou até pior...

Quando um assassinato ocorre em um quarto de hotel em Washington, e junto à vítima está um homem banhado em seu sangue, que alega não ter sido responsável pelo crime. O caso logo se torna da alçada do FBI, cuja a investigação leva a agente Shane e sua parceira Vann não apenas a mergulhar no mundo dos hadens, mas a descobrir uma rede de interesses políticos e econômicos envolvendo sua cultura e seus veículos robóticos.

Best-seller do The New York Times, a série do autor, vencedor dos prêmios Hugo e Locus, John Scalzi é composta, até o momento, pelos livros “Encarcerados” (2014) e “Head On”, previsto para ser lançado em 17 de abril de 2018 nos EUA.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Aleph.

0 Comments:

Postar um comentário