Assassinos da Lua das Flores já nas livrarias

A editora Companhia das Letras lança, oficialmente, “Assassinos da Lua das Flores”, o mais novo best-seller do autor e jornalista americano David Grann.


Killers of the Flower Moon”, título original da obra publicada pela primeira vez em abril de 2017, conta com arte de capa criada por André Hellmeister, além da tradução de Donaldson M. Garschagen e 392 páginas, que narram a história real da primeira grande investigação de homicídios do FBI.

“Perturbador e envolvente” — The New York Times Book Review

A história

Na década de 1920, as pessoas com maior renda per capita do mundo eram membros da tribo indígena Osage, de Oklahoma. Depois da descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, os novos milionários passaram a andar em carros de luxo dirigidos por motoristas, viver em mansões e mandar seus filhos para estudar na Europa.

Então, um a um, os Osage começaram a ser mortos. As primeiras vítimas são a família de Mollie Burkhart, cujos parentes são sucessivamente envenenados ou assassinados a tiros. E isso era apenas o começo, pois mais e mais membros morreriam nos próximos meses.

Nessa parcela remanescente do Velho Oeste, habitada por notórios malfeitores como Al Spencer, conhecido como “o terror fantasma”, e onde homens do petróleo, como J. P. Getty, fizeram fortuna, muitos dos que ousaram investigar os assassinatos também perderam a vida. Assim, quando o número de vítimas ultrapassa a segunda dezena, o FBI assume o caso. 

Fundado havia menos de duas décadas, o Federal Bureau of Investigation ainda não dispunha da experiência e da fama que tem hoje. Desesperado, o jovem diretor J. Edgar Hoover recorre à ajuda de um ex-Ranger texano para solucionar o mistério. A pedido do diretor, Tom White organiza uma equipe secreta, incluindo um dos únicos agentes indígenas do Bureau. Juntos, eles se infiltram na região lutando para adotar as mais recentes técnicas de investigação e assim começam a expor uma das conspirações mais frias da história dos Estados Unidos.

Best-seller do The New York Times escolhido como o livro do ano por mais de dez jornais e revistas americanas, o livro do mestre da não ficção narrativa, David Grann, ganhará em breve as telas do cinema em um filme do premiado cineasta Martin Scorsese.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário