Companhia das Letras lança Lincoln no Limbo

Vencedor do Man Booker Prize 2017, “Lincoln no Limbo” do autor americano George Saunders já está disponível nas livrarias de todo país, lançado pela Companhia das Letras.


Com 408 páginas e tradução de Jorio Dauster, “Lincoln in the Bardo”, título original da obra publicada pela primeira vez em fevereiro de 2017, tem sua história narrada por um coro de vozes, ao longo de uma única noite no cemitério de Oak Hill, em Washington, onde Lincoln chora seu luto abraçado ao filho morto.

A história

Em 1862, em meio à Guerra Civil Americana, morre, aos onze anos de idade, Willie Lincoln, filho do lendário presidente Abraham Lincoln. A tragédia leva a um luto desesperado o homem que daria fim à escravidão nos Estados Unidos.

Esquecendo o país em conflito, Lincoln lamenta, no limite da loucura, a morte do filho, dirigindo-se à capela do cemitério para abraçar o cadáver do jovem Willie. 

Os fantasmas que habitam o lugar observam a cena com espanto e pesar, e tomam para si a missão de ajudar o jovem Willie a deixar o “limbo”, onde está preso.

Descrito pelo júri do Man Booker Prize como “único” e “extraordinário”, o primeiro romance escrito por George Saunders foi inspirado em uma história que Saunders ouviu anos atrás sobre o presidente Lincoln entrar na cripta de seu filho.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário