Abominação já nas livrarias

A editora DarkSide Books lança, oficialmente, “Abominação”, o primeiro romance do autor e roteirista britânico Gary Whitta.


“Abomination”, título original da obra publicada pela primeira vez em julho de 2015, conta com capa dura, tradução de Petê Rissatti e 320 páginas, nas quais é narrado um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra, apresentando personagens reais e incríveis batalhas.

 “Uma estreia formidável, que une ficção científica, fantasia histórica e temas espirituais com muita habilidade [...] O ritmo de Whitta é soberbo.” - Publishers Weekly

A história

Inglaterra, 888 A.D. - O reino de Wessex foi o único de toda a Inglaterra que escapou da horda de invasores vikings. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são os maiores adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento.

Enquanto isso, o arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos em velhos pergaminhos. O rei só não poderia antecipar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings. Pois quando ela corrompe o Arcebispo, Alfredo é forçado a enviar seu melhor Cavaleiro, Sir Wulfric, para caçá-lo. Cansado da batalha, Wulfric vê esta como sua campanha final, uma que trará consequências bem mais terríveis do que poderia imaginar...

Numa mistura de mitologia nórdica, horror e fatos históricos, o livro de estreia de Gary Whitta, também autor do aclamado “Star Wars: Rogue One”, é um romance de fantasia dark, que vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para os fãs do gênero.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora DarkSide Books.

0 Comments:

Postar um comentário