A Cidade do Sol ganha edição comemorativa

A editora GloboLivros lança, oficialmente, a edição comemorativa dos dez anos da publicação de “A Cidade do Sol” do romancista afegão Khaled Hosseini.


“A Thousand Splendid Suns”, título original da obra publicada pela primeira vez em maio de 2007, conta com tradução de Claudio Carina, uma nova arte de capa, e prefácio inédito e exclusivo do autor. Além de 384 páginas, nas quais retrata a transformação da vida das mulheres no Afeganistão, nas três últimas décadas e durante as guerras entre milícias e o governo do Talibã.

“Eu queria capturar algo que ia além das manchetes dos jornais, além da imagem icônica da mulher totalmente coberta por véus. A humanidade por trás de tudo isso era o que me conduzia até a minha escrivaninha”, diz Hosseini no prefácio do livro.

A história

A obra narra a história de Mariam e Laila, duas mulheres com idades, trajetórias e origens diferentes, que acabam unidas pelas tragédias da guerra e as restrições impostas pelo regime.

Mariam é fruto do relacionamento proibido entre um rico comerciante e uma de suas empregadas. Rejeitada pelo pai, perde a mãe ainda na adolescência e é obrigada a se casar com um desconhecido trinta anos mais velho. 

Já Laila, é filha de um intelectual e cresceu sendo incentivada a estudar e ter uma carreira. Mas quando seus irmãos são enviados para lutar contra os soviéticos e sua mãe se afunda em profunda tristeza, a garota passa a enfrentar obstáculos e perceber que nem sempre seus desejos podem se tornar realidade.

Apesar de todas as diferenças, ambas representam uma legião de mulheres afegãs que lutam todos os dias pela garantia de seus direitos mais básicos e por pequenos momentos de felicidade.

Bestseller do New York Times, o segundo livro do autor Khaled Hosseini descreve com detalhes as mudanças e os conflitos enfrentados pelo povo, em um enredo emocionante, que discute questões políticas e sociais importantes para atualidade. 

Saiba mais sobre o livro no site oficial da GloboLivros.

0 Comments:

Postar um comentário