Suma de Letras lança novo livro de Shirley Jackson

A editora Suma de Letras lança, oficialmente, o clássico “A Assombração da Casa da Colina” da rainha do terror, Shirley Jackson.


Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, “A Assombração da Casa da Colina” (The Haunting of Hill House), publicada originalmente em 1959, conta com capa dura, tradução de Débora Landsberg e 240 páginas, contendo um thriller perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural, escrito por uma das autoras que ajudou a definir o gênero.

 “A história de casa mal-assombrada mais próxima da perfeição que eu já li.” — Stephen King

A história

Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do Dr. Montague, um erudito que procura evidências sólidas de uma “assombração”, convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas.

O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.


Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário