O Morro dos Ventos Uivantes em edição bolso de luxo

A editora Zahar lança, oficialmente, a edição bolso de luxo do clássico da literatura mundial, “O Morro dos Ventos Uivantes”, da renomada autora britânica Emily Brontë.


Considerado uma obra-prima da literatura inglesa, o primeiro e único romance de Emily Brontë foi originalmente publicado em dezembro de 1847 sob o pseudônimo de Ellis Bell. Com 480 páginas, “O Morro dos Ventos Uivantes” (Wuthering Heights), narra uma comovente história de amor e obsessão, que explora de maneira intensa e perspicaz o caráter humano.

A história

Essa trágica e bela história gira em torno da voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw, e de seu irmão adotivo Heathcliff.

Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, Heathcliff aprende a odiar, mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade.

Nada destruirá a essência desse laço, porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. 

Integrando a coleção “Clássicos Zahar”, essa edição traz o texto integral com excelente tradução de Adriana Lisboa e uma breve apresentação de Rodrigo Lacerda, assim como a cronologia da vida e obra de Emily Brontë. Sendo que a versão impressa dessa obra apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário