BookExpo America 2018

Já começou um dos mais importantes eventos literários dos Estados Unidos, a BookExpo America (BEA), que este ano será realizada no Javits Center, em New York.


Em 2018 uma nova BookExpo America é criada, tendo seu visual reimaginado e promovendo um ambiente mais descontraído e convidativo para a realização de negócios e networking. Além de dar uma atenção especial a eventos relacionados a educação, aumentar o número de galerias e sessões de autógrafos, e ter muito mais autores convidados, com mais oportunidades de perguntas e respostas com o público.

O evento, que acontece até o dia primeiro de junho, irá reunir inúmeros autores e profissionais da indústria editorial, como editores, livreiros, bibliotecários, tradutores, jornalistas e ilustradores, além de milhares de leitores do mundo inteiro. Assim, durante três dias a BEA promete uma programação atraente e diversificada, com milhares de eventos e centenas de empresas editorias, que irão expor seus livros, participar de convenções e realizar negócios nas áreas de direitos autorais, vendas e distribuição de conteúdo.

Programação

Considerada como o principal evento literário da indústria editorial norte americana, a BookExpo America (BEA) é um lugar para descobrir novos títulos e autores, construir relacionamentos, aprender táticas para impulsionar os negócios e conferir as últimas tendências no mercado do livro físico e digital, e nas áreas de publicação e marketing.

Sendo que, uma das novidades desta edição será a “The Vital Bookstore”, com curadoria de Franklin Fixtures, que oferece uma experiência interativa liderada por especialistas de todo o país, na qual será realizado um tour por 24 das melhores livrarias. Há ainda o “Editors’ Hours”, que consiste em quatro sessões de bate-papos, nas quais os livreiros podem visitar os estandes dos expositores para conversar com os editores, receber recomendações de livros específicos, descobrir novos títulos e aprender um pouco sobre a história por trás dos livros. E por falar em bate-papos, tem também o “Publicists In-Booth Meet-Ups”, que promove conversas entre livreiros e publicitários sobre planejamento de eventos e muito mais.

A BEA também contará com mais de 500 autores, que irão participar de sessões de autógrafos, lançamentos, debates e bate-papos sobre os mais diversos temas como a literatura, o livro digital, a culinária, a educação, o jornalismo, o diálogo internacional, a política, os direitos e licenças editoriais, os audiolivros, os best-sellers, a tradução, a arte, as histórias em quadrinhos, os livros infantis, e muito mais. Tudo isso em espaços como o “Autographing”, um evento especial gratuito, que permite aos fãs ficarem cara-a-cara com seu autor best-seller favorito, que irá dar autógrafos e posar para fotos.  Sendo que, muitos outros autores também poderão ser encontrados assinando seus novos livros no estande da sua editora durante todo o dia.

Entre os convidados estarão o astronauta e autor Clayton Anderson, o Chef e autor Jack Bishop, a cantora, compositora e escritora Martina McBride, o ator, cantor e escritor Chris Colfer, o quadrinista Bryan Lee O’Malley (Repeteco) e a poeta Amanda Lovelace (A princesa salva a si mesma neste livro). Além dos aclamados autores Rick Riordan (Percy Jackson Series), V.E. Schwab (Um Tom Mais Escuro de Magia), Richard K Morgan (Carbono Alterado), Lauren Oliver (Antes Que Eu Vá), Victoria Aveyard (A Rainha Vermelha), Kendare Blake (Três Coroas Negras), Ann Leckie (Justiça Ancilar), Nora K. Jemisin (A Quinta Estação), Naomi Novik (Enraizados), Kate Morton (A Casa do Lago), Tahereh Mafi (Estilhaça-me), Becky Albertalli (Com Amor, Simon), Charlie Jane Anders (Todos os Pássaros no Céu), Danielle Paige (Dorothy tem que Morrer), Sylvia Day (Toda Sua), e muitos outros.

Author Breakfasts

A BEA também contará em sua programação com o tradicional “Author Breakfasts”, um evento no qual quatro renomados autores falam sobre seus novos livros, e as experiências pessoais que levaram a sua inspiração criativa.

O evento será dividido em duas categorias, sendo a primeira delas a “Adult Book”, que acontece na quinta-feira, dia 31, tendo a premiada atriz Megan Mullally (Will & Grace) e seu marido o ator e escritor Nick Offerman (Parks and Recreation) como mestres de cerimônia. Já entre os convidados estarão o autor e apresentador de tv, Trevor Noah (The Daily Show), a romancista Barbara Kingsolver (Poisonwood Bible), a historiadora e autora Jill Lepore (A História Secreta da Mulher-Maravilha) e o escritor e roteirista Nicholas Sparks (Diário de uma Paixão).

Já a segunda categoria, a “Children’s Book”, acontece na sexta-feira, dia primeiro de junho, e tem a premiada atriz e autora Viola Davis (Corduroy Takes a Bow) como mestre de cerimônia. Entre os autores convidados estarão Meg Medina (Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara), Dave Eggers (O Círculo), Yuyi Morales (Viva Frida) e Jacqueline Woodson (Brown Girl Dreaming).

No mesmo dia, a BEA também promoverá em parceria com a Associação de Editores de Áudio (APA) o evento “Author Tea”, no qual os autores Laini Taylor (Feita de Fumaça e Osso), Jason Fry (Star Wars: Os Últimos Jedi) e Kathryn Hahn (My Wish For You) falam sobre suas experiências com os audiolivros.

Confira a programação completa da BookExpo America em seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário