Editora Arqueiro lança novo livro de Michael Crichton

Michael Crichton, autor do best-seller “Jurassic Park”, retorna ao campo da paleontologia no recém-descoberto livro “Dentes de Dragão”, lançado pela editora Arqueiro.


Escrito em 1974 e publicado postumamente em 22 de maio de 2017, “Dentes de Dragão” (Dragon Teethconta com tradução de Marcelo Mendes e 304 páginas, que narram uma aventura emocionante ambientada no Velho Oeste durante a era de ouro da caça a fósseis.

“Uma história divertida, misteriosa e bem contada, cheia de reviravoltas, pistas falsas e perigos à espreita. Quando terminar, você vai querer mais.” – USA Today

A história

No ano de 1876, em meio ao inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos.

Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale, William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade.

William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos.

Caubóis e dinossauros, numa história baseada na rivalidade entre personagens reais, “Dentes de Dragão” de Michael Crichton em breve irá ganhar as telas numa minissérie exibida pelo canal National Geographic.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Arqueiro.

Um comentário: