O Inimigo já nas livrarias

A editora Bertrand lança, oficialmente, o mais novo thriller de “Jack Reacher”, o mais famoso personagem criado pelo autor best-seller britânico Lee Child.


Com 448 páginas e tradução de Rodrigo Abreu, “O Inimigo” (The Enemy), publicado originalmente em 11 de maio de 2004, é o oitavo livro com o personagem Jack Reacher, no qual ele é apresentado como um policial militar de elite, uma estrela em ascensão no exército. Mas na vida de todo policial há um caso capaz de provocar uma grande reviravolta, de transformar um homem da lei em um renegado. Para Jack Reacher, esse é o caso.

A história

É a virada do ano de 1990. O Muro de Berlim, símbolo maior da Guerra Fria, não existe mais. Com o mundo prestes a ser reconfigurado, um general de duas estrelas é encontrado morto em um motel de beira de estrada na Carolina do Norte. Jack Reacher, da 110ª Unidade Especial, em poucos minutos recebe instruções para controlar a situação, mas não demora muito para que tudo comece a desmoronar.

A esposa do general é assassinada. Dois soldados das Forças Especiais — a elite da elite — são abatidos, um a um. Figurões da hierarquia militar são movidos de um lado para outro como em um bizarro jogo de xadrez. E dentro da imensa fortaleza global que é o Exército dos Estados Unidos, Jack Reacher é considerado o perfeito bode expiatório.

Acompanhado de uma jovem tenente, Reacher embarca em uma caçada mortal que os leva dos humildes campos de um entreposto militar rural às tortuosas ruas de Paris, para um confronto com um inimigo desconhecido em meio a uma conspiração aterrorizante, engenhosa e traiçoeira.

Best-seller do The New York Times a série de thrillers de “Jack Reacher”, escrita por Lee Child é composta, até o momento, de 23 livros e oito contos. Sendo que, no país, apenas dez deles foram publicados, fora de ordem, pela Bertrand Brasil, selo da editora Record. No entanto, cada livro da série conta uma história independente, cujo enredo depende muito pouco dos volumes anteriores.

Entre os livros publicados no país estão o primeiro volume da série “Dinheiro Sujo” (1997), o segundo volume “Destino: Inferno” (1998), o terceiro volume “Alerta Final” (1999), o quarto volume “Caçada ás Cegas” (2000), o quinto volume “Miragem em Chamas” (2001), o sétimo volume “Acerto de Contas” (2003), o oitavo volume “O Inimigo” (2004), o nono volume “O Último Tiro” (2005) e o 18º volume “Sem Retorno” (2013).

0 Comments:

Postar um comentário