Deuses Americanos ganha edição especial

Os fãs do autor britânico Neil Gaiman já podem comemorar, pois um de seus livros mais famosos, o clássico “Deuses Americanos” retorna, oficialmente, às livrarias de todo país, lançado pela editora Intrínseca, em uma edição especial, preferida do autor.


Considerado como “Original, arrebatador e infinitamente criativo” pelo renomado autor George R. R. Martin, “American Gods”, título original da obra publicada pela primeira vez em 19 de junho de 2001, conta com 576 páginas e tradução de Leonardo Alves. Além de capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com o próprio Gaiman, uma cena cortada, um inspirado texto de introdução e uma nova capa.

A história

A história narra à jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário cujo único desejo é voltar para casa e para sua esposa, Laura. Mas seus planos acabam se transformando em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, Shadow conhece Wednesday, um homem com um olhar enigmático que está sempre com um sorriso insolente no rosto.

Logo, Shadow começa a trabalhar para Wednesday e é em sua nova função que ele começa a desvendar a real identidade de seu chefe, e descobrir que além de pessoas dos mais diversos cantos do mundo, os Estados Unidos também se tornaram a morada de deuses dos mais variados panteões, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

Numa mistura de road trip, fantasia e mistério, o autor bestseller Neil Gaiman une suas experiências com diversas referências mitológicas para criar uma história sobre perda e redenção, sobre o velho e o novo, sobre memória e fé, capaz de captar a essência da cultura americana em um livro.

“Deuses Americanos é, na verdade, uma história sobre a alma dos Estados Unidos. Sobre o que as pessoas levaram para lá; sobre o que acharam lá quando chegaram; e sobre as coisas que ficaram adormecidas debaixo de tudo isso.” – Neil Gaiman

Um sucesso de crítica e público, o romance ganhou inúmeras versões ao longo dos anos, sendo que em 2017, a obra será adaptada para a TV em uma série produzida por Bryan Fuller (Hannibal e Star Trek) e com roteiro do próprio Neil Gaiman. Tendo os atores Ricky Whittle (The 100) como Shadow Moon, e Ian McShane (Game of Thrones e Piratas do Caribe) como Wednesday. Também estarão no elenco Gillian Anderson (Arquivo X), Emily Browning (Desventuras em Série), Pablo Screiber (Orange is the New Black) e Crispin Glover (De Volta Para o Futuro).

Saiba mais sobre o relançamento no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário