Primavera Literária de São Paulo 2016

A cidade de São Paulo se torna palco, neste final de semana, da tradicional Primavera Literária, que tem como objetivo promover a bibliodiversidade e a difusão da cultura literária nacional.


“Levaremos a São Paulo o desejo de consolidar a Primavera Literária como um evento do calendário da cidade. Fecharemos na cidade um circuito de debates e atrações que já passou por Salvador, Belo Horizonte e pelo Rio de Janeiro, com o desejo de continuidade para o ano que vem”, diz a presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre), Raquel Menezes, em comunicado a Imprensa no site oficial do evento.

Primavera de atrações

Durante dois dias, o evento conta com uma programação para agradar a todos os públicos, com direito a mesas de debates, oficinas, declamações de poemas, shows, contação de histórias e lançamentos de obras literárias. Além de uma série de atrações especiais para o público infantil, realizadas no “Espaço Leiturinha”.

A Primavera Literária também conta com a participação de inúmeros convidados nacionais e internacionais, que se reúnem para discutir temas atuais, como à política, a operação Lava-Jato, a democracia, o mercado editorial, a escrita, a história, a poesia, a literatura e o entretenimento como instrumento de ensino, o preço fixo do livro, e muito mais. 

Entre os convidados estão o professor norte-americano James Naylor Green, que leciona “História da América Latina” na Universidade Brown, em Rhode Island. Além do autor e jornalista Claudio Júlio Tognolli, da professora e doutora em História Social Janaína Teles, do acadêmico e doutor em Língua Portuguesa José Everaldo Nogueira Jr. Assim como a escritora Paola Giometti, os poetas Ruy Proença e Fabio Weintraub, a autora de livros infantis Selma Maria, a professora e autora Paloma Vidal, o doutor em Sociologia José de Souza Muniz Jr, o grupo Saco de Gatos, e muitos outros.

Sendo que, o evento também conta com a participação de mais de 31 editoras independentes, que oferecem mais de mil títulos dos mais variados gêneros literários, para os inúmeros leitores. Como as vendas serão realizadas diretamente pelas editoras, os visitantes contam com descontos especiais de até 20% em relação aos preços praticados nas livrarias.

A Primavera Literária, realizada pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), com o patrocínio do BNDES, ocorre até o dia 27 de novembro, das 9h às 20h, no Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025, Pinheiros), em São Paulo. A entrada é gratuita.

Saiba mais no site oficial da LIBRE.

0 Comments:

Postar um comentário