O Mensageiro já nas livrarias

A editora Arqueiro lança, oficialmente, hoje o terceiro e penúltimo volume da série, que teve inicio com o livro “O Doador de Memórias” da premiada autora americana Lois Lowry.


“Messenger”, título original da obra, publicada pela primeira vez em 26 de abril de 2004 nos EUA, conta com tradução de Fabiano Morais e 160 páginas, nas quais narra à história de Matty, apresentado aos leitores no segundo volume da série, e cujo futuro está prestes a sofrer uma inesperada e misteriosa reviravolta.

A história

Há seis anos, Matty vive no pacato Vilarejo, e sob os cuidados de Vidente, um cego conhecido por sua visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. No entanto, algo sinistro se infiltrou no Vilarejo, que uma vez se orgulhou de saudar todos os recém-chegados, mas agora é forçado a fechar suas portas e fronteiras para se proteger.

Considerado um inestimável mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio, além de trazer de volta Kira, a filha de Vidente. Assim, ele deve arriscar tudo para fazer uma última viagem através da floresta traiçoeira com sua única arma, um poder recém-descoberto dentro de si, algo incompreensível e incontrolável.

Essa nova história tem inicio cerca de oito anos após os acontecimentos de “O Doador de Memórias”, e seis anos após “A Escolhida”. Além de contar com a presença de alguns personagens já conhecidos pelos fãs da saga, mostrando, pela primeira vez, uma conexão entre os romances da série.

A famosa série de Lois Lowry mistura de forma fascinante ficção científica, fantasia e mistério numa trama repleta de suspense, composta de quatro livros, entre eles o vencedor da Newbery Medal de 1994, “O Doador de Memórias” (1993), adaptado para o cinema em 2014. Sendo seguido pelos livros “A Escolhida” (2000), “O Mensageiro” (2004) e “Son” (2012), todos publicados no Brasil pela editora Arqueiro, com exceção do último volume ainda sem previsão de lançamento no país.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Arqueiro.

2 comentários:

  1. Oi!
    Vi o filme "o doador de memórias" é tenho vontade de ler os livros.
    Amei a notícia. Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua!
      Fico feliz que tenha gostado da notícia. Também estou super ansiosa para ler essa série. Beijos!
      Sara.

      Excluir