MCM London Comic Con 2016

Tem inicio hoje uma das mais importantes convenções da cultura pop, a MCM London Comic Con, que acontece até o dia 29 de maio em Londres, Inglaterra.


O evento, que ocorre duas vezes por ano, geralmente em Maio e Outubro, é realizado no Excel London onde reúne mais de 60 mil visitantes, além de inúmeros convidados. Entre eles grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, renomados criadores de quadrinhos e uma série de convidados especiais, como escritores, produtores, atores e muito mais.

Como o premiado quadrinista britânico Dave Gibbons (The Originals), o escritor, editor e quadrinista americano Bob Layton (Iron Man), o ator Jesse Eisenberg, que interpreta o personagem Lex Luthor no filme “Batman v Superman: Dawn of Justice”, o cineasta americano Michael Arias (The Animatrix), e o vocalista japonês e sensação online, Amatsuki, além de muitos outros.

Eventos

Durante três dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, painéis, seminários e workshops com profissionais, assim como apresentações de séries de TV e longas-metragens.

Uma das atrações deste ano será um painel exclusivo, que irá promover o lançamento da nova série da Amazon Prime exibida pela AMC, “Preacher”, criada e produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg, com colaboração do showrunner Sam Catlin, e inspirada na cultuada HQ da Vertigo, do roteirista irlandês Garth Ennis e do ilustrador Steve Dillon. O painel não apenas irá exibir o primeiro episódio da série, como também contará com a presença das estrelas da série Dominic Cooper (Jesse Custer) e Ruth Negga (Tulipa), que irão responder as perguntas dos fãs.


Já o novo drama sobrenatural da FOX, “Outcast”, baseado na série de quadrinhos do criador de “The Walking Dead”, Robert Kirkman e do artista Paul Azaceta, também terá um painel exclusivo no evento, com a presença dos atores Patrick Fugit (Gone Girl), Philip Glenister (Life On Mars), Reg E. Cathey (The Wire), Wrenn Schmidt (Boardwalk Empire) e Kate Lyn Sheil (House of Cards), que fazem parte do elenco principal da série.


O festival também irá exibir a estreia europeia do novo filme da Sunrise “Mobile Suit Gundam The Origin III”, uma adaptação do mangá bestseller de Yoshikazu Yasuhiko. A Comic Con também contará com a presença do designer e do produtor do longa, Mika Akitaka e Osamu Taniguchi, que estarão assinando autógrafos e apresentando um painel no sábado.

Também tem a “Comic Aldeia”, uma área na qual quadrinistas amadores e profissionais, de todos os estilos, escritores e editores divulgam seus novos trabalhos, participam de bate-papos com os fãs e vendem seus quadrinhos e outros produtos. Além de uma sessão reservada para autógrafos com grandes nomes da indústria de quadrinhos. Sem falar no evento “Cosplay”, que é um dos mais populares da convenção, e o “VidfestUK”, o evento europeu para os fãs de vídeos online, web séries e social media.

Séries de TV

Entre os principais atores de séries de TV que estão confirmados na London Comic-Con 2016, estão os atores Luke Mitchell, Elizabeth Henstridge, e Nick Blood, que interpretam os personagens Lincoln Campbell, Jemma Simmons e Lance Hunter, respectivamente, na série de sucesso da ABC, “Marvel’s Agentes of S.H.I.E.L.D.”.


Ainda no hall da fama das séries de fantasia e super heróis, tem a atriz Lotte Verbeek da spin-off da ABC “Marvel’s Agent Carter”, assim como as atrizes Willa Holland e Katrina Law, que interpretam as personagens Thea Queen e Nyssa al Ghul, respectivamente, na série de sucesso da The CW, “Arrow”. Além de Erin Richards (Gotham), Rebecca Breeds (The Originals), John Noble (Sleepy Hollow, Elementary, Fringe), e Tom Mison (Sleepy Hollow).

Há ainda as atrizes Poppy Drayton (The Shannara Chronicles), Amanda Righetti (The Mentalist, Colony), Melissa Rauch (The Big Bang Theory), Camilla Luddington (Grey's Anatomy), Rachel Skarsten (Lost Girl, Reign) e Sophie Aldred (Doctor Who). Assim como os atores Peter Davison (Doctor Who), Kunal Nayyar (The Big Bang Theory), Roger Ashton Griffiths (Game of Thrones), e Kris Holden Ried (Lost Girl).

Também estarão presentes na Comic Con, os atores Aidan Turner, Russell Tovey e Lenora Critchlow da série supernatural “Being Human” da BBC. Além do atores Thomas Craig e Hélène Joy do elenco principal da premiada série canadense de crime e drama “The Murdoch Mysteries”. Sem falar nos quatro atores do elenco principal da nova série sci-fi canadense, “Dark Matter”, Melissa O'Neil (Two), Jodelle Ferland (Five), Roger Cross (Six), e Zoie Palmer (The Android), que falam sobre a vida, o universo e tudo mais no painel “Dark Matters”, que acontece no sábado às 14h.

Sendo que ainda no sábado, às 16h, tem o Painel “NCIS: LA to Washington”, com duas das estrelas de uma das mais bem sucedidas séries spin-off da CBS, Eric Christian Olsen (Marty Deeks) e Daniela Ruah (Kensi Blye) de “NCIS: LA”, além da atriz convidada da série “NCIS”, Scottie Thompson (Jeanne Benoit).

Saiba mais sobre o evento no seu site oficial ou confira as atrações da convenção no YouTube, no Twitter e no Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário